Como fazer um plano de fundo prateado de metal escovado no Windows 7

Escrito por laurianna callaghan | Traduzido por valeria jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um plano de fundo prateado de metal escovado no Windows 7
Crie a aparência de metal no novo texto de plano de fundo de desktop (lettera b image by claudio from Fotolia.com)

Quando o Microsoft Windows 7 é instalado, um plano de fundo padrão é colocado no lugar do desktop. Essa imagem pode não ser atraente ou ser uma propaganda do Windows ou do fabricante do computador. Diferentes planos de fundos podem ser criados para tornar o ambiente de trabalho mais interessante ou agradável aos olhos. O plano de fundo pode ser qualquer coisa que você possa pensar, de cores diferentes a um programa de televisão favorito. Um tema cromado ou de ferro é perfeito para aqueles que gostam de trabalhar com metal ou simplesmente gostam do apelo de objetos de metal brilhante.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fireworks MX

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho do Windows e selecione "Resolução de tela", Anote os dois números ao lado de "Resolução". Clique em "Iniciar", "Todos os Programas", "Macromedia" e "Macromedia Fireworks MX".

  2. 2

    Clique em "Arquivo" e depois em "Novo", no menu. Digite as dimensões em "Resolução de tela". Clique em "branco" ao lado de "Cor". Clique no botão "OK".

  3. 3

    Clique na "Ferramenta de Texto". Escolha a opção de fonte "TW Cen MT", tamanho 80, alinhe à esquerda e coloque em negrito, em "Propriedades". Clique na área de trabalho. Escreva seu nome.

  4. 4

    Clique na "Ferramenta de Ponteiro". Clique no seletor de cor em "Propriedades". Clique no botão "Opções de Preenchimento" e escolha "Linear". Clique no botão "Editar". Clique e segure sobre a primeira caixa no canto inferior esquerdo e arraste-a para o centro; mova-a 1 cm para a esquerda. Solte o botão do mouse. Clique no centro da caixa, clique na caixa de texto, digite "EFF0F2" e pressione a tecla "Enter".

  5. 5

    Clique na área em branco à direita da pequena caixa de cor, para criar outra caixa. Clique no meio da nova caixa, clique na caixa de texto e digite "8C8D8F". Pressione a tecla "Enter".

  6. 6

    Clique na área em branco à direita da caixa de cor, para criar outra caixa. Clique no meio da nova caixa, clique na caixa de texto e digite "000000". Pressione a tecla "Enter".

  7. 7

    Clique na área em branco, a cerca de 5 mm para a direita da pequena caixa, para criar outra. Clique no meio da nova caixa, clique na caixa de texto, digite "898A8C". Pressione a tecla "Enter".

  8. 8

    Clique na caixa de cor no lado direito da faixa de cor. Clique no meio da caixa, clique na caixa de texto e digite "858688". Pressione a tecla "Enter".

  9. 9

    Clique na área em branco à esquerda da última caixa de cor. Clique no meio da nova caixa, clique na caixa de texto e digite "929397". Pressione a tecla "Enter". Clique na área de trabalho.

  10. 10

    Clique na "Ferramenta de Ponteiro". Clique no seu nome. Clique na alça direita do declive, arraste-o para a parte superior do contorno e centralize-o na horizontal. Clique nas outras alças, arraste-as horizontalmente para o centro do retângulo abaixo da alça anterior para o centro da parte inferior do contorno.

  11. 11

    Clique no sinal de "+", ao lado de "Efeitos", em "Propriedades". Escolha "Chanfro e modelar" e selecione "Chanfro oculto". Na "Largura", digite em "2", contraste "70%", suavidade "2", ângulo "185" e defina "elevado".

  12. 12

    Clique no sinal de "+" ao lado de "Efeitos". Escolha "Sombra e brilho" e "Sombra baixa". Na "Distância" digite "2", clique no seletor de cor, digite "B0B1B3", altere a opacidade para "49%", suavidade "0" e ângulo para "346". Pressione a tecla "Enter".

  13. 13

    Clique no sinal de "+", ao lado de "Efeitos". Escolha "Sombra e brilho", "Sombra baixa". Na "Distância" digite "2", clique no seletor de cor, digite "C6C7C9", altere a opacidade para "50%", suavidade para "0" e ângulo para "180". Pressione a tecla "Enter".

  14. 14

    Clique em "Arquivo" e depois em "Salvar", digite um nome de arquivo e selecione "OK". Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, escolha "Personalizar", clique em "Plano de fundo do Desktop" e em "Procurar". Clique na pasta da imagem e em "OK". Clique na imagem e escolha "Salvar alterações".

Dicas & Advertências

  • Faça um plano de fundo preto e branco inclinado na imagem, para obter mais de um visual metálico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível