×
Loading ...

Como fazer um plano de negócios para uma loja de ferragens

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma loja de ferragens deve atender a necessidade dos residentes locais. Criar um plano de negócio para atender essas necessidades irá variar de cidade para cidade. Por exemplo, caso more em uma área rural, você precisará de equipamentos para fazendeiros locais e proprietários de casas e negócios. Tome um tempo para analisar a região demográfica de sua área e avalie como você quer atender seus clientes.

Instruções

Uma loja de ferragens pode vender desde parafusos até pequenos equipamentos (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Desenvolva um plano de negócio ao desenvolver uma lista de representantes de vendas de ferragens e especialistas nesse negócio. Um plano de negócios é baseado em estimativas, mas o plano será inútil se os números não possuem base. Ligue para os bancos locais para lhe oferecerem dicas sobre os aspectos financeiros para abrir e operar uma loja de ferragens. Contate proprietários de lojas de ferragens de outras cidades para lhe aconselharem pelo telefone ou pessoalmente.

    Loading...
  2. Analise catálogos para comprar mercadorias por atacado. Descubra o quanto de volume você precisará comprar de uma vez de itens como pregos, parafusos e outros. Estabeleça uma compra mínima e faça um estoque que irá atender a maioria das necessidades dos clientes. Adie a compra de cortadores de grama ou equipamentos para grama se sua linha de crédito no banco for limitada.

  3. Converse com as autoridades locais sobre uma licença de negócios, restrições para operações em determinada região e sobre todos os inconvenientes de conduzir uma loja de ferragens. Verifique com agentes de segurança, serviços públicos locais e empresas de recursos humanos que poderão lhe ajudar a contratar as pessoas certas. Faça uma verificação de antecedentes em todos os candidatos e contrate aqueles com experiências em empresas e vendas. No inicio, se possível, tente contratar empregados que irão trabalhar por hora ao invés de uma contratação mensal.

  4. Estime as vendas que você irá conseguir semanalmente, mensalmente, trimestralmente e anualmente. Crie estimativas em seu plano de negócios para designar toda a folha de pagamento e custos em geral. Descubra o quanto você consegue antecipar em termos de receita para os primeiros três anos. Peça ao banco para ajudar a cobrir suas despesas se as vendas não ocorrerem como o esperado. Evite colocar sua casa ou propriedades pessoais para empréstimos. Ao invés disso, busque alguns investidores locais para ajudar a arcar com o risco financeiro.

  5. Escreva o documento em um arquivo de computador e crie subcategorias para toda informação. Reveja cuidadosamente para que você possa discutir seu plano com seu gerente do banco, investidores e conselheiros apropriados. Crie um plano preciso e não muito otimista em termos de receita e lucratividade. O plano de negócio deve funcionar pra guiar seu negócio com sucesso ou ele não terá propósito nenhum.

Loading...

Dicas

  • Dirija para as cidades mais próximas para conversar com donos de lojas de ferragens. Ligue para eles previamente e pergunte se você pode levá-los para almoçar. Não apareça sem avisar. Escreva uma lista de perguntas e avise antecipadamente cada um dos proprietários que você irá fazer essas perguntas.

Aviso

  • No começo de qualquer negócio, é fácil se esquecer de determinados gastos. Permita ter milhares de reais para despesas que você não havia se programado. Por exemplo, a construção de uma estrada próxima à sua propriedade poderia reduzir o tráfego por algumas semanas.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...