Planos de aula sobre comida para alunos de inglês como segunda língua

Escrito por ian moore Google | Traduzido por guilherme ferreira
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Planos de aula sobre comida para alunos de inglês como segunda língua
Aulas de inglês sobre comida (Drugs or healthy food, medicines or natural food image by Tudor Stanica from Fotolia.com)

A unidade sobre comida pode ser crucial, porque beneficia muito quem estuda inglês para aprender como usar itens sobre comida em uma frase. Esse tópico não só apresenta o uso de substantivos contáveis e incontáveis mas também integra como "much" e "many" podem ser usados em uma frase. Como esse assunto lida com situações do dia a dia, é importante enfocar como a comida é usada na língua inglesa.

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Substantivos contáveis e incontáveis

Escreva uma lista grande de comidas no quadro, como frutas, vegetais e bebidas. Entregue uma caneta de quadro ou giz para cada aluno e peça para que ele desenhe um círculo em volta de um substantivo contável, como uma maçã ou banana. Após o aluno terminar de fazer o círculo, ele passará para o outro lado da sala onde o próximo desenhará um quadrado em volta de um substantivo incontável, como carne e chá. Depois que todos tiverem marcado os itens no quadro, pergunte à turma se há algum erro e deixe-os consertarem.

Menu de restaurante

Peça para a turma se dividir em pares e escrever um cardápio de restaurante. Certifique-se de que eles estejam escrevendo um cardápio ao estilo ocidental, com os nomes de comidas escritos em inglês. Não deixe que eles escrevam, por exemplo, um cardápio de comida coreana. Os pares irão se alternar entre pedir a comida e receber o pedido. Na hora de fazer o pedido, enfatize a expressão "I would like to have...". A pessoa que está recebendo o pedido deve praticar "What would you like?". Dependendo do nível da turma, você pode usar expressões mais avançadas, como "How well do you want it to be cooked?" e a resposta para essa pergunta.

Mercado

Crie um cenário onde a turma possa agir como se estivesse em um mercado. Uma pessoa será o cliente; outra o atendente. Para começar, distribua para os alunos folhas contendo uma coluna de substantivos contáveis (como jornais) e uma de itens incontáveis (como leite). O cliente então perguntará "How much milk is left?" ou "How many apples are left?" O atendente dirá "There isn't much left" ou "There are many left." Explique bem a conexão entre "much" e substantivos incontáveis, e "many" e substantivos contáveis. Peça para os pares trocarem de papel ao completarem os itens escritos nas folhas entregues.

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