Mais
×

Planos de construção de charretes

Atualizado em 23 março, 2017

Você necessita de planejamento, seja para construir uma charrete do zero ou montar um kit. As charretes vêm em uma diversidade de tamanhos e formatos. Os planejamentos são fáceis de comprar e executar se você seguir as diretrizes para adquirir o tamanho certo de charrete e certificar-se de que ela é segura para seu cavalo.

As charretes são uma grande diversão para a família (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Tamanho

Quando você compra seu kit de charrete, a única medida de que precisa é o comprimento do seu cavalo, de peito à cauda. Esta é a medida que determina o comprimento do eixo. Para fazer um plano de construção próprio, você precisará compreender como as dimensões de sua charrete se ajustam ao tamanho e às medidas do seu cavalo, para que esteja proporcionalmente adequada.

Partes

Existem algumas partes de um vagão que podem ser facilmente feitas à mão. O assento é basicamente um pedaço de madeira compensada para o fundo e para trás unida a uma estrutura de assento e acolchoada, se desejado. O leito de um vagão é uma caixa grande de eixos. No entanto, algumas peças devem ser compradas a menos que o construtor tenha muita experiência em todas as ferramentas necessárias para dar forma à madeira ou metal. Os eixos do vagão de uma charrete precisam ser do tamanho correto e moldados para caber o corpo de seu cavalo. Os eixos são semelhantes àqueles em qualquer veículo e exigem precisão. A quinta roda (a peça que liga vários cavalos à carroça) é de ferro e deve ser soldada precisamente. Se você comprar um kit, todas estas partes serão incluídas e mostradas nas instruções.

Equilíbrio em duas rodas

O equilíbrio é muito importante na construção de uma charrete de duas rodas. Esse não é um problema de vagões. Um vagão de quatro rodas não se inclina como a charrete de duas rodas, colocando mais pressão nos ombros e costas do cavalo. Até uma charrete construída a partir de um kit ou uma feita do zero deve ser equilibrada antes de prender o equino nela para a segurança de seu animal.

Como equilibrar uma charrete

Fique entre os eixos de sua charrete de duas rodas. É aí que o seu cavalo ficará. Deixe que as pontas do eixo descansem nas palmas das suas mãos. Peça para um amigo se sentar na charrete e ver como o peso se desloca. Pode haver um peso momentâneo nas suas mãos, mas uma vez que o piloto se sentar, esse peso deve ser erguido e os eixos devem se assentar suavemente em suas mãos. Se há um peso nelas, ajuste o assento para trás até que o piloto possa entrar e sentar-se sem exercer pressão sobre os eixos. Se eles levantarem de suas palmas, ajuste o assento para a frente até que o piloto possa entrar e sentar-se com a quantidade de pressão adequada no eixo.

Cuidados

O planejamento da charrete deve ser seguido à risca para obter a máxima segurança tanto para o cavalo quanto para o motorista.

Antes de encaixar o seu cavalo em qualquer tipo de charrete, treine-o corretamente. Você ou a pessoa guiando também devem ser treinados.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article