Planos de dietas para meninas de 14 anos

Escrito por kay ireland | Traduzido por luiz neves
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Planejar uma dieta para uma adolescente pode ser complicado. Muitas adolescentes sofrem de baixa autoestima ou uma visão distorcida do próprio corpo e podem recorrer a dietas drásticas que não são necessárias para sua saúde. Em vez de sugerir uma dieta restritiva, sugira um plano de dieta saudável, no qual ela possa aprender a comer apropriadamente e se exercitar para criar uma autoimagem mais saudável. Desde que a adolescente tenha um bom índice de massa corporal (IMC), ela não precisa de uma dieta para perder peso. Um plano de dieta que possa manter seu peso é tudo o que ela precisa.

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Planejando uma dieta

Quando sua garota de 14 anos indicar que quer comer alimentos saudáveis ou quando você notar o corpo dela mudando, é importante calcular seu IMC para ver em que categoria ela se encaixa. Ao contrário do IMC dos adultos, o dos adolescentes é calculado e comparado a outros adolescentes para dar uma ideia da categoria em que se enquadra para seu peso e altura, o mesmo tipo de informação que se receberia em um consultório médico. O IMC pode dar uma ideia das necessidades da adolescente caso ela apenas precise de uma dieta mais saudável ou precise perder peso. Com um IMC saudável, sua adolescente gozará de uma melhor qualidade de vida.

Refeições e lanches

Uma das coisas mais importantes a se incorporar no plano de dieta de uma adolescente são as refeições e os lanches ao longo do dia. As adolescentes são especialmente suscetíveis a pular as refeições como o café da manhã e o almoço: a primeira porque está atrasada para a escola e a segunda por conta da pressão dos colegas para comer o mínimo possível. Entretanto, pular as refeições pode levar o corpo da adolescente a passar fome, fazendo-o acumular gordura para a próxima refeição. Comer regularmente em cada refeição faz com que o metabolismo trabalhe mais rapidamente, queimando mais calorias em preparação para o próximo lanche. Converse com ela sobre a importância de uma alimentação regular, tanto para manter a energia, concentração e foco ao longo do dia quanto como uma ferramenta importante para a perda de peso.

Melhores refeições e lanches

As adolescentes frequentemente comem refeições e lanches que estão abaixo do ideal. Além de querer que ela coma regularmente, também é importante querer que ela coma comidas saudáveis que a ajudem em sua trajetória por um corpo mais sadio. Facilite as coisas para ela apoiando-a. Mande-a à escola com uma variedade de lanches saudáveis como nozes, vegetais e bolachas com fibras para comer entre as refeições e opte por um almoço caseiro no lugar de comida de lanchonete, que pode ser gordurosa e prejudicial. Converse com ela sobre se manter satisfeita com os alimentos certos, aqueles que são ricos em nutrientes, mas ainda assim têm um baixo teor de gorduras e calorias. Com as informações corretas, sua adolescente pode seguir um plano de dieta para se manter saudável e ganhar ferramentas para o resto da vida.

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