Mais
×

Planos para pequenos galinheiros de quintal

Criar galinhas em quintais está se tornando mais comum em ambientes urbanos e suburbanos. Ter galinhas permite reciclar restos de comida, dando-lhes às aves e recebendo ovos frescos em troca. Em primeiro lugar, seus amigos galináceos precisam ser protegidos de intempéries e predadores que vagueiam pela selva urbana.

Instruções

Criar galinhas em seu quintal é uma maneira simples e econômica de ter ovos frescos (chicken image by Pity from Fotolia.com)
  1. Corte 12 peças de madeira de 40 mm x 90 mm e 1,3 metros de comprimento. Em seguida, corte as extremidades em um ângulo de 60 graus com a serra circular, de modo a formar quatro triângulos com as peças. Certifique-se de inclinar o ângulo de corte na mesma direção em ambos os lados de cada peça para que elas se encaixem. Parafuse os triângulos e reserve-os.

  2. Corte a madeira compensada pela metade em quatro peças de 1,5 m². Coloque dois de seus triângulos por cima de uma das peças para que ambos caibam na área de 16 m². Desenhe uma linha ao redor do exterior de cada triângulo com um lápis. Corte os triângulos de madeira compensada.

  3. Corte um arco em um dos triângulos de madeira compensada grande o suficiente para uma galinha atravessar. Pregue a pequena dobradiça à peça cortada e o triângulo de madeira compensada. Faça o mesmo com a trava de gancho.

  4. Prenda as dobradiças da porta em uma das peças de madeira compensada e dois dos triângulos de modo a formar um portão em um dos lados do galinheiro. Parafuse as peças de madeira compensada do outro lado e no fundo da gaiola. Prenda os triângulos nas partes da frente e trás do galinheiro.

  5. Parafuse os pedaços inteiros de madeira compensada aos triângulos restantes com um triângulo em cada extremidade, de modo a fazer uma área de 2,5 m. Corte o arame de modo a ter duas seções de 2,5 m x 1,3 m e um triângulo equilátero de 1,3 m. Parafuse a tela de arame dos dois lados compridos e a frente do galinheiro.

  6. Coloque o galinheiro em seu quintal de modo que a pequena porta dê para um local fechado. Ele ainda poderá ser limpo e movido.

Coisas Necessárias

  • 9 peças de madeira de 2,5 metros de comprimento
  • 2 peças de 1,3 m x 2,5 m de madeira compensada de 2 cm
  • Parafusos
  • Arame de galinheiro de 7 m²
  • 2 dobradiças de porta
  • 1 trava de porta
  • Uma dobradiça pequena
  • 1 trava de gancho
  • Serra miter
  • Serra circular
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article