on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer a planta de uma escola

Fazer plantas para a sua escola pode ser um processo difícil. Se estiver tentando mapear um edifício que não ainda foi feito, você pode simplesmente criar as dimensões que deseja. No entanto, se estiver tentando traçar um prédio que já existe, então, se tem uma tarefa muito mais difícil nas mãos. Você precisa ser capaz de capturar o maior número de medidas e ângulos possível para desenhar plantas precisas.

Instruções

Criar suas próprias plantas é um processo bastante envolvido (correction blueprints image by Igor Zhorov from Fotolia.com)
  1. Decida o esboço básico do edifício, refletindo sua dimensão e sua forma. Essa será uma imagem geral do modelo, e você deverá lidar com ela usando uma visão aérea. Se estiver criando uma planta para um prédio que já existe, você precisa medir as paredes e anotar a relação que elas têm umas com as outras. Isso lhe dará o contorno do esqueleto do prédio da escola. Certifique-se de rotular a escala em algum lugar no mapa para que quem esteja vendo saiba para o que está olhando.

    Loading...
  2. Preencha a vista de cima para baixo desenhando as salas interiores e suas medições. Mais uma vez, se a escola já foi construída, vá de sala em sala e as meça para obter medições precisas. Não se esqueça de incluir no seu projeto a largura das paredes, bem como detalhes como a colocação de janelas. Uma vez feito isso você terá uma visão geral ampliada da escola.

  3. Projete plantas menores e mais especializadas. Identifique cada parte da planta maior e, em seguida, faça projetos específicos das áreas menores, como corredores, salas de aula e escritórios. Se esses cômodos já estiverem construídos, então, meça-os e desenhe-os de acordo com sua própria escala. Seu objetivo é registrar todos os detalhes importantes do que está na escola, quer se trate de um edifício concluído ou um prédio que você está criando a partir de sua imaginação. Vistas laterais, bem como visões aéreas, podem ajudar a dar explicações detalhadas sobre como o edifício completo deve ficar, uma vez que estiver completo.

Loading...

Dicas

  • Tente capturar o máximo de detalhes possível. Se você quiser apenas a estrutura básica do prédio, então, isso é tudo de que você precisa. No entanto, fazer plantas separadas para projetos de fiação, canalização e facetas interiores adicionais sempre será útil caso você planeje completar o projeto.

O que você precisa

  • Trena
  • Lápis
  • Papel com escalas
  • Compasso

Referências

Loading ...
Loading ...