Plantação e espaçamento da alface

Escrito por deborah harding | Traduzido por daniele joi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Plantação e espaçamento da alface
A alface de folha lisa vem em vermelho, roxo e todos os tons de verde (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

A alface mais fácil de cultivar, de acordo com a Extensão da Ohio State University, é a de folha lisa. As folhas crescem em rosetas e não formam uma cabeça. A alface de folha lisa vem em vermelho, bronze e verde e amadurece muito mais rápido que outros tipos de alface. Ela produz várias colheitas em uma estação de crescimento. A alface crespa é a mais difícil de cultivar, porque leva muito tempo para crescer. Essa variedade inclui a alface americana. A alface manteiga e a bibb produzem folhas crocantes de alface com talos que formam cabeças soltas e pequenas. A alface Romaine tem reforços rígidos com folhas alongadas que crescem verticalmente e atingem até 25 cm de altura.

Outras pessoas estão lendo

Quando plantar

Plante as sementes de alface no solo cerca de duas semanas antes da última geada esperada. As sementes germinam em temperaturas de 1 ºC a 12 ºC. Plante na primavera ou no outono, pois a alface é intolerante a temperaturas quentes. Ela tolera geadas leves e prospera em temperaturas de 7 ºC a 18 ºC. Comece a cultura das sementes dentro de casa ou em bandejas frias, seis semanas antes data de plantio e transplante na primavera. A alface americana pode levar um longo tempo para crescer e deve ser plantada dentro de casa e transplantada depois, para ter o tempo adequado para amadurecer antes do verão. Em climas do sul, comece outra safra 80 dias antes da primeira geada esperada.

Requerimentos da alface

Solos que são alterados com uma grande quantidade de matéria orgânica são os melhores para a alface. O solo deve estar solto, já que o plantio em solos pesados ​​com torrões de terra não permite a germinação adequada. Use um lavrador de jardim para arar o local a 25 cm de profundidade, adicionando adubo antes do plantio. A alface requer um pH de 6,0 a 6,5, mas tolera qualquer tipo de solo. A planta requer água para florescer, então certifique-se que ela seja bem regada todos os dias. O sol também é importante, então, posicione a alface debaixo da luz.

Como plantar

Coloque as sementes no solo, enterrando-as de 0,6 cm a 1,2 cm do chão. Se você plantar perto do tempo em que as temperaturas aumentam, coloque-as onde elas possam ser sombreadas por plantas mais altas. Regue cuidadosamente, mas tenha cuidado para não desalojar as sementes. Transplantes devem ser plantados depois de endurecidos ou de terem tido uma exposição limitada aos elementos exteriores por 7 a 10 dias antes do plantio.

Espaçamento entre as plantas

Plante as primeiras alfaces em fileiras espaçadas em 75 cm a 105 cm. Alfaces lisas e manteiga são colocadas de 20 cm a 25 cm de distância. Tente espaçar as alfaces iniciais em 30 cm e as outras em 15 cm ou 25 cm e aproxime-as quando elas começarem a brotar. Os transplantes devem ser espaçados de modo semelhante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível