Plantações utilizadas como locações de filmes

Escrito por rebecca high | Traduzido por yumi fujiwara
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Plantações utilizadas como locações de filmes
Muitos filmes conhecidos foram filmados em plantações (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A mais grandiosa e famosa reivindicação norte-americana à arquitetura histórica são as plantações pré-guerra civil. Essas plantações são propriedades imponentes que se alastram naturalmente pelo panorama do sul. Ao longo dos anos, muitos filmes, vídeos de músicas e shows de televisão, foram filmados em plantações, mas você pode se surpreender ao saber que muitas cenas foram completamente gravadas em estúdios. Muitos filmes conhecidos foram filmados em plantações norte-americanas.

Outras pessoas estão lendo

Plantações da Carolina do Sul

A fazenda Darby em Chester County sediou muitas cenas de batalha do filme "O Patriota" como também algumas de "Valley Forge". Muitos atores também moraram temporariamente na fazenda Darby durante as filmagens.

A histórica Brattonsville, serviu de locação para o acampamento continental e a plantação em Camden vista no filme. Foi também utilizada como parte da plantação de Charlotte Selton (Joely Richardson). A plantação de Mansfield, no condado de Georgetown, serviu como cenário exterior para plantação de Charlotte Selton.

A plantação Botany Bay, em Edisto Island, pode ser vista nas cenas do acampamento escravo em "O Patriota", e a casa rural de Frank Calhoun (Sam Shepard) no filme "Diário de uma paixão" também fica na mesma ilha.

A plantação Middleton Place, em Dorchester County, é onde acontece o baile britânico de "O Patriota".

O Cypress Gardens foi a locação para a ilha da sede secreta da Old Spanish Mission Black Swamp Militia. Este também é o lugar onde foram finalizadas as filmagens de "O Patriota". A cena do lago em "Diário de uma paixão" com cisnes importados, também foi filmada no local.

As cenas da casa de repouso do filme "Diário de uma paixão" foram filmadas na plantação Rice Hope (Black River), e embora houvesse rumores de que uma casa pronta da Sears Roebuck Company tivesse sido usada como a casa da cena, não é verdade. A plantação Boone Hall foi usada para as cenas da casa de veraneio dos Hamilton, em Wadmalaw Island.

A plantação Davant aparece no filme "O poder do amor", estrelando Julia Roberts e Dennis Quaid, e foi escolhida em vez de Georgia, Carolina do Norte, Tennessee e Virgínia. Dizem que o diretor Lasse Hallström precisou de apenas uma hora para escolher filmar em Davant.

Plantações da Carolina do Norte

A plantação Orton foi construída em 1735 e está localizada ao lado do rio Cape Fear, entre Wilmington e Southport. Essa plantação apareceu no filme "Chamas da Vingança" de Frank Capra, como também em "Divinos segredos", "Hounddog", "Um amor para recordar" e "Lolita". Aparições em televisão incluem "Lances da Vida", "Dawson's Creek" e "Matlock".

Plantações de Louisiana

Oak Alley está localizada na 3645 Louisiana State Highway 18, em Vacherie. Construída em 1839, esta plantação pré-guerra civil foi restaurada e é hoje local de turismo e casamentos. Para os cineastas, Oak Alley é ideal por causa da alameda de carvalho em direção à mansão. O filme "Entrevista com o vampiro", adaptação do livro de Anne Rice, utilizou este local como a casa dos dois vampiros principais. Além disso, a mini-série de televisão "O mercador de almas" foi parcialmente filmada no local.

A plantação Houmas House, localizada na 40136 La. 942 em Burnside, é conhecida como a mansão "Hush... Hush, Sweet Charlotte" (de "Com maldade na alma") por causa do famoso filme de Bette Davis filmado no local em 1964. Em 2009, os filmes "A vingança das damas de honra" e "Amor, felicidade ou casamento" também foram filmados no local.

A plantação Felicity, em Saint James Parish, Mississipi, foi locação para o filme "A chave mestra" com Kate Hudson. Os pântanos vistos no filme não são reais, tiveram que ser criados pelos cineastas, durante as filmagens.

Rosedown é uma das plantações pré-guerra civil que mais entrou em foco, recentemente. Localizada na 12501 La. Hwy. 10 em West Parish Oeste, Rosedown é de propriedade de Office Parks State e é listada como marco histórico, tendo sido construída em 1834 pela família Turnbull. Algumas das cenas para o filme da adaptação dos quadrinhos "Jonah Hex" foram filmadas no local.

A plantação Ashland Belle Helene é uma mansão em estilo grego construída em 1842 e está localizada ao lado da estrada nacional 75, norte de Darrow ao longo da estrada do rio. A companhia de óleo Shell mantém a casa desde 1992, embora não esteja completamente renovada e nem aberta ao público. "A Autobiografia de Miss Jane Pittman", "Meu pecado foi nascer", "O Estranho que nós amamos", estrelando Clint Eastwood, e "Fletch vive", estrelando Chevy Chase, foram filmes parcialmente gravados na Ashland Belle Helene.

A plantação Greenwood, na 6838 Highland Road St. Francisville, foi construída em 1830, porém destruída por um relâmpago durante os anos 1900. Foi reconstruída após anos de cuidadosas pesquisas e foi finalizada em 1984. Desde então, "Big Valley", re-filmagem do seriado dos anos 60, tem sido gravado no local, bem como "Drango", "North and South - Book I", "North and South - Book II" e "Irmã ao quadrado", que também utilizaram a plantação como locação.

Os olhos mentem: plantações de estúdio

"O vento levou", um dos mais famosos filmes de "plantação" norte-americano foi quase totalmente filmado em um estúdio, conhecido na época como Selznick International. Agora chamado de Culver Studios, o lugar passou por muitas alterações de nome com o passar dos anos, mas viu as filmagens de "King Kong" de 1931, como também a maior parte de "E.T. – o extraterrestre" de Spielberg. Exemplos bem contrastantes ao cenário de plantação de "O vento levou".

Especificamente, a mansão de Tara em "O vento levou" está localizada na 9336 Washington Boulevard, entre Ince e Van Buren, cidade de Culver. Bush Gardens, em Pasadena, foi cenário do churrasco de "Twelve Oaks" e resquícios ainda estão presentes perto de Arroyo Boulevard, entre a Bellefontaine street e a Madeline drive. Estes jardins foram também locação para "Xanadu" e "Cidadão Kane".

Outra plantação cinemática inclui Lasky Mesa, Calabasas, à noroeste de Los Angeles no Simi Valley, com "O vento levou" e o filme de 1936 "A Carga da Brigada Ligeira". A área entre Agoura e Woodland Hills é conhecida como Ahmanson Ranch. A última cavalgada de Gerald O'Hara (Thomas Mitchell) também foi filmada em Calabasas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível