on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como plantar uma amendoeira utilizando as sementes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As amêndoas geralmente são chamadas de nozes, mas tecnicamente são frutos. Como os pêssegos, elas desenvolvem-se dentro de uma fruta. A fruta amêndoa é pequena e coriácea muitas vezes conhecida como casco. A "noz" é na verdade a semente de dentro como um caroço de pêssego. Além do seu uso como uma árvore que produz alimento, as flores da amendoeira são lindas, e a planta cresce mais verticalmente do que na largura, deixando-a como uma adição compacta ao seu jardim. Devido à amendoeira precisar ser polinizada para poder dar frutos, você precisará de pelo menos duas delas. Essas árvores crescem melhor em climas quentes.

Instruções

Como os pêssegos, as amendoeiras desenvolvem-se dentro de uma fruta (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Selecione o tipo certo de sementes para plantar. Algumas amendoeiras são ornamentais e não produzirão frutos. Existem também algumas que são muito amargas, pois contêm cianeto em pequenas doses. Evite plantar essas variedades. Existem alguns tipos de amendoeiras que podem autopolinizar. Isso permitirá que plante apenas uma árvore em vez de duas. Caso contrário, você precisará plantar várias sementes em duas áreas, a cerca de 6 a 9 m de distância. Certifique-se de obter sementes não processadas, pois as que são vendidas como alimentos foram processadas e não são susceptíveis a germinarem e se tornarem árvores. Há muitas variedades diferentes de amêndoas disponíveis, obtenha o aconselhamento de um profissional sobre o tipo certo de sementes na sua região que atenderá às suas necessidades.

    Loading...
  2. Cave o chão onde plantará as sementes e, em seguida, preencha o buraco com o solo para plantio. Certifique-se de cavar dois buracos com 6 a 9 m de distância, se você não tiver uma variedade de amendoeira autopolinizadora. Não compacte o solo, pois ele precisará estar solto para as raízes crescerem facilmente.

  3. Plante as sementes no outono, pois germinarão no inverno e emergirão na primavera. Empurre quatro ou cinco sementes por área de plantio afundando-as a cerca de 2,5 a 5 cm no solo.

  4. Coloque uma tela de arame sobre as áreas plantadas para evitar que os roedores desenterrem as sementes.

  5. Regue as árvores muitas vezes durante o primeiro ano. Quando brotarem pela primeira vez na primavera, aplique o fertilizante.

  6. Use sabões inseticidas nas árvores para protegê-las dos pulgões. Tente utilizar os inseticidas que não matam as abelhas, pois elas ajudarão a polinizar as árvores.

  7. Olhe para as folhas das amendoeiras e inspecione-as para ver se enrolam em torno das bordas. O fungo que causa a "onda da folha do pêssego" também poderá afetar as amendoeiras. Tire todas as folhas afetadas e passe o ancinho na área ao redor da árvore. Elimine essas folhas e aplique fungicida para matar todo o fungo restante.

Loading...

O que você precisa

  • Solo para plantio
  • Fertilizante
  • Água
  • Sabão inseticida
  • Ancinho
  • Fungicida
  • Tela de arame

Referências

Loading ...
Loading ...