Mais
×

Como plantar beterrabas em um vaso

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você não precisa de um extenso jardim ou de uma fazenda para plantar beterrabas. Qualquer um com um pouco de espaço pode plantá-las em um vaso. Você precisa de apenas sementes, terra, bastante sol, fertilizante e água. As beterrabas são doces e nutritivas, e crescem em praticamente qualquer condição. Tente aumentar sua ingestão de vegetais ao plantar deliciosas beterrabas em casa.

Instruções

Beterrabas podem ser feitas em conserva ou cozidas, ou você pode comer sua porção verde (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Encha o vaso até a beirada com terra. Certifique-se de que ele é fundo e bem drenado. As beterrabas podem crescer em praticamente qualquer tipo de terra, mas elas gostam de composto ou esterco.

  2. Encharque as sementes de beterraba em um jarro de água por 24 horas para ajudar na germinação. Semeie-as com aproximadamente 1 cm de profundidade e 2,5 cm de distância umas das outras. Não as sobreponha, pois isso irá afetar o desenvolvimento e o tamanho da raiz. Molhe a terra completamente, mas não encharque.

  3. Aplique um fertilizante comum ao semeá-las. Faça isso duas ou três semanas após. Mantenha a terra levemente molhada, pois as beterrabas necessitam de umidade homogênea. Usar um borrifador pode ajudar nessa tarefa, sem saturar a terra.

  4. Colha as beterrabas quando estiverem com 5 cm de diâmetro. Isso leva 55 a 60 dias para a maioria dos tipos de beterraba amadurecer.

Aviso

  • Uma beterraba grande e madura certamente é impressionante, mas elas também se tornam mais duras conforme se tornam maiores.

O que você precisa

  • Terra
  • Vaso de 4 litros ou maior
  • Jarro
  • Sementes de beterraba
  • Fertilizante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article