×
Loading ...

Como plantar brotos de alho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Brotos frescos de alho são uma parte deliciosa e saudável de muitas receitas. O alho é uma adição fácil para qualquer horta, e está disponível em duas variedades. O mais duro é muitas vezes caracterizado como mais saboroso, mas tem um tempo de conservação mais curto do que o alho suave. Somente o mais duro tem floração de brotos. Quase todos os dentes de alho podem ser plantados, mas para melhores resultados, procure algum especialista no assunto para um aconselhamento, a fim de saber a época de semeadura adequada para o seu clima.

Instruções

O alho é uma parte deliciosa e saudável de muitas receitas (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

    A época do plantio é importante

  1. Escolha a época de plantio. O fim do outono é uma época boa. Isto dá ao alho tempo de estabelecer um sistema radicular antes do tempo frio chegar, e estará pronto para florescer na primavera. Não se assuste se o plantio de outono não mostrar brotos visíveis até a próxima primavera. Climas extremamente úmidos ou frios podem exigir um plantio no início da primavera. O clima certo para o plantio é muito importante. Consulte um centro local de jardins para melhores resultados.

    Loading...
  2. Prepare o solo. O alho não é muito exigente sobre as condições do solo, mas luz solar e boa drenagem é vital. Para um jardim existente, escavação e adubagem será o suficiente. O novo terreno vai exigir um pouco mais de trabalho. O alho também prospera em recipientes. Uma boa adubagem é o suficiente.

  3. Plante os dentes. Não divida os bulbos até que estejam prontos para plantar, para evitar que sequem. Plante cada dente a poucos centímetros abaixo da superfície, com a ponta voltada para cima. O espaçamento entre os dentes irá determinar o tamanho da colheita do bulbo. 15 cm de separação geralmente fornecem uma boa colheita de bulbos de tamanho médio.

  4. Observe e espere. O crescimento do alho requer pouca manutenção. A parte mais difícil é esperar meses para a colheita. A remoção de algumas ervas daninhas provavelmente será necessária. Não regue muito após o plantio, a menos que as condições estejam muito secas.

  5. Colha os brotos de alho. O florescimento dos brotos de alho começa a aparecer no final da primavera e no início do verão; apare-os e aproveite-os. Estes não são apenas saborosos, mas removê-los promove o crescimento do bulbo.

  6. Colha os bulbos de alho. Embora eles possam ser colhidos sempre que estão grandes o suficiente, quando as folhas começam a amarelar e morrer, é hora de colher todos os bulbos. Desenterre-os com uma pá de jardim e deixe-os curar no sol por alguns dias até secarem. Quando as peles estiverem como papel, os bulbos estão prontos para serem utilizados ou armazenados. Certifique-se de poupar alguns para a safra do próximo ano.

Loading...

Dicas

  • O alho gosta de solo ácido, assim, você pode opcionalmente polvilhar cada dente plantado com uma pequena colher de pó de café antes de cobrir com terra e adubo.

Aviso

  • O alho é propenso aos mesmos tipos de doenças que o alho-poró e as cebolas. Para evitar o acúmulo de doenças no solo, plante o alho em um novo local a cada ano, replantando no mesmo lugar só depois de três anos ou mais.

O que você precisa

  • Sementes de alho
  • Jardim
  • Ferramentas de envasamento
  • Pequena horta ou vasos para flores

Referências

Loading ...
Loading ...