on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Quando plantar e colher pés de cebola

Atualizado em 17 abril, 2017

Ter uma horta significa o balanceamento entre o plantio e a colheita. Se você quer ter certeza que está plantando a cebola no tempo certo e colhendo-a na época ideal, então suas cebolas devem ter um bom período de cultivo e ser colhidas antes da chegada das vespas de inverno. Compreender qual o período de cultivo da cebola é uma parte importante para se ter uma boa colheita.

Saiba a época de plantio e colheita de suas cebolas em sua horta (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Saiba quando plantar

Saber quando plantar suas mudas de cebolas é importante. Estas, não importa qual a variedade, são plantas muito resistentes. Elas se desenvolvem melhor em plantações frias, então você poderá plantar as cebolas no começo do outono ou no começo da primavera.

A variação no tempo de plantio é relacionada com a quantidade de tempo que elas precisam para crescer e você precisa calcular isto. As mudas de cebola precisam por volta de 100 dias para crescer e devem ser colhidas antes do inverno rigoroso, ou antes do verão pleno. Desta forma, você precisa compreender o clima de sua região. Observe qual data geralmente começa o inverno rigoroso na sua área e, sabendo disto, você poderá plantar seus pés de cebola 100 dias antes desta data.

Se estiver fazendo uma plantação de primavera, então é um pouco mais complicado. Você precisará ter 100 dias antes do verão intenso, mas terá que esperar os dias mais quentes. Assim, se 100 dias antes pico do verão for uma época em que o frio intenso não terminou ainda e houver chance de queda brusca na temperatura, você deve esperar até que o solo esteja pronto para o plantio nos dias mais quentes.

Loading...

Saiba quando colher

Os dados para ter a melhor colheita possível de cebola também são importantes. Deixe seus pés de cebola crescerem por pelo menos 100 dias. Somente faça a colheita antecipada se houver o perigo de frio intenso, quando a temperatura ficar abaixo de 0 ºC por mais de seis horas ou mais de dois dias. Se não for feito isto, elas serão perdidas.

Colha suas cebolas quando as hastes se soltarem. Tente não colher quando as hastes estiverem crescendo, já que ainda não estarão completamente prontas para o consumo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...