×
Loading ...

Como plantar e cultivar repolho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Repolho é uma planta de estação fria que pode ser cultivada na primavera ou outono no jardim de casa. A cabeça anelada do vegetal está disponível em vários tipos, incluindo o padrão verde, roxo, ou crespo. Qualquer que seja a variedade, o repolho requer cuidados específicos na plantação que um jardineiro deve seguir se planeja fazer uma salada de repolho para o próximo piquenique de verão.

Instruções

Repolho crespo tem uma textura mais suave que o repolho verde ou vermelho (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Plante as sementes de repolho dentro de casa em jardineiras com mistura para o solo, 12 semanas antes do início da primavera. Plante cada semente cerca de 1 cm de profundidade em compartimentos separados da jardineira. Deixe-as em uma área aquecida com aproximadamente 21 graus. Quando as sementes abrirem, mova jardineira para a luz do sol. Uma segunda plantação de repolhos pode ser feita começando 16 semanas antes do início do outono.

    Loading...
  2. Limpe um espaço ensolarado no seu jardim. Teste o solo para ter certeza de que tem um ph de 6.o a 6.5 para conseguir resultados melhores. Amacie a terra com uma pá e misture com fertilizante. O Departamento de Agricultura da Universidade de Valley State recomenda cerca de 0,45 kg de fertilizante com nitrogênio, fósforo, potássio que pode varia entre 8-8-8 por fileira de 7 m.

  3. Transponha a plantação de repolho para o solo no jardim depois de cinco semanas antes do fim da primavera. Se essa mudança é muito grande quando você a fizer, os repolhos podem não formar-se muito bem. Essas plantas toleram geadas e crescem melhor quando está frio.

  4. Coloque as plantas cerca de 30 a 35 cm de distância uma da outra em fileiras com no mínimo 60 cm de distância, fazendo buracos no chão com uma pequena pá de jardinagem. As folhas grandes podem tomar muito espaço e quando menor este for, menor serão as cabeças de repolho, segundo a University of Illinois Extensions.

  5. Águe as plantas regularmente enquanto estão formando as cabeças. Assim que já estiverem formadas, reduza a quantidade de água para não crescerem muito e se dividirem. Limpe a plantação de erva daninha semanalmente, e corte fora toda folha amarela.

  6. Quando as cabeças estiverem meio formadas coloque fertilizante de nitrato de amônia na proporção de 0,11 kg por 7 metros.

  7. Os repolhos deverão estar prontos para serem colhidos em aproximadamente 16 semanas. Corte as cabeças com uma faca afiada quanto eles estiverem firmes. Se você esperar muito as cabeças podem se abrir.

Loading...

Dicas

  • Para ter sucesso na sua plantação, as sementes devem ser usadas dentro de cinco a seis anos. Plante repolhos resistentes e que dificilmente murcham. Geralmente esses aspectos são mostrados nas embalagens.

Aviso

  • Repolhos podem sofrer infestação de larvas.

O que você precisa

  • Jardineiras
  • Mistura para o solo
  • Espátula para plantas
  • Fertilizante balanceado
  • Nitrato de amônio
  • Faca

Referências

Loading ...
Loading ...