×
Loading ...

Como plantar um pé de gengibre vermelho a partir de um corte de raiz

Atualizado em 17 abril, 2017

Os pés de gengibre vermelho são valorizados por suas folhas verdes brilhantes e suas flores brancas com brácteas vermelhas deslumbrantes que ficam bonitas em arranjos de flores. Plantar cortes de raízes dessa planta é a forma mais fácil de cultivar o seu próprio pé, a menos que você compre uma já grande. Essas plantas gostam de calor e umidade, por isso, caso não more em um lugar muito quente, assegure-se de mantê-las em uma estufa.

Instruções

Os gengibres vermelhos gostam de lugares quentes e úmidos (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Prepare o corte de raiz de pé de gengibre vermelho para o plantio afofando as raízes de forma que não fiquem entrelaçadas.

    Loading...
  2. Encha a caixa de plantio com terra; o gengibre vermelho prefere uma terra entre arenosa e argilosa. Caso a esteja plantando diretamente no chão, adicione uma camada superior de terra.

  3. Plante o corte de raiz 5 cm abaixo da superfície da terra. O broto poderá ficar acima da linha do chão.

  4. Use um fertilizante solúvel em água imediatamente após o plantio e repita a cada duas semanas durante a época de cultivo (aproximadamente de março a setembro).

  5. Regue bem o corte de raiz de gengibre vermelho recém-plantado. Encharque o solo a cada rega e regue novamente quanto a terra ficar seca a 2 cm de profundidade.

Loading...

Dicas

  • Se você testar o pH da terra, tente manter um pH entre 6 e 7,5 para o gengibre vermelho.
  • Os pés de gengibre vermelho gostam muito de calor e de umidade, mas preferem sombras parciais (como as fornecidas pelas folhas das árvores que crescem por cima delas).

O que você precisa

  • Corte de raiz de pé de gengibre vermelho
  • Caixa de plantio (se não for plantá-la no chão)
  • Terra (arenosa ou argilosa)
  • Fertilizante solúvel em água
Loading ...
Loading ...