Mais
×

Como plantar um jardim para atrair abelhas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

No inverno de 2006, a população de abelhas começou a desaparecer. Desde então, aproximadamente 70% de algumas populações de abelhas morreram como resultado de uma desordem de colapso de colônia, ou DCC. Cerca de um terço da nossa alimentação natural depende de abelhas para a polinização. Imagine a pasta de amendoim sem geleia. Se as abelhas desaparecerem, irão também as uvas e os morangos, juntamente com muitos outros alimentos que se tornaram não só favoritos, mas parte da dieta moderna. Você pode ajudar a restaurar a população de abelhas com um jardim feito para atraí-las.

Instruções

As abelhas possibilitam a polinização (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Você pode atrair e nutrir abelhas com plantas produtoras de néctar. Flores silvestres, incluindo ásteres, solidagos, girassóis e mesmo dentes de leão fornecerão alimento para as colmeias e para a população de abelhas nativas. Plante legumes e frutas - maçãs, damascos, abacates, cerejas, morangos, framboesas, amoras, mirtilos, pêssegos, peras, abóboras, melancia, melão e pepinos são todas boas escolhas para o jardim.

  2. Cultive plantas que floresçam por muito tempo, ou uma variedade de plantas que floresçam em tempos diferentes por todo o período entre a primavera e o outono. As abelhas precisam comer até que se retirem para as colmeias no inverno. Tente reunir pelo menos 10 plantas de abelhas em um agrupamento.

  3. Forneça uma lagoa, fonte ou qualquer outra forma de água fresca. As abelhas não precisam somente de néctar, mas também de água.

  4. Proporcione um espaço no jardim para as abelhas nativas formarem a sua casa. Abelhas nativas não vivem em colmeias, mas em unidades individuais de vida subterrânea. Deixe um espaço no jardim sem cobertura para poderem ter acesso e fazer o serviço de limpeza. Um monte de areia servirá muito bem.

  5. Não utilize pesticidas e herbicidas. Alguns deles são tóxicos para as abelhas, e alguns não são. Muitos deles deixarão um resíduo tóxico durante dias ou semanas. É melhor colocar insetos manualmente para fornecer proteção natural contra pragas e ervas daninhas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article