×
Loading ...

O que plantar em jardineiras de concreto?

Atualizado em 21 novembro, 2016

Use jardineiras de concreto com boa drenagem para cultivar qualquer tipo de planta. Se a jardineira for sólida, sem drenagem, crie uma exposição atraente com uma série de vasos menores dentro. As jardineiras de concreto funcionam bem em locais úmidos e não se deterioram. Devido ao seu peso e durabilidade, essas jardineiras possuem muitas vantagens quando comparadas a outras de materiais diferentes.

As jardineiras de concreto são uma ótima opção para o plantio de uma diversidade de espécies vegetais em seu jardim (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Árvores e arbustos

Plante árvores e arbustos controlados em jardineiras de concreto. O tamanho da árvore depende do tamanho do plantador. No entanto, a maioria das árvores é muito pesada. O peso do concreto forma uma base firme para uma árvore. O concreto também é capaz de conter as raízes invasoras.

Loading...

Plantas raras

Proteja plantas raras ou valiosas com o concreto. O tamanho e o peso da jardineira de concreto deterão ladrões, pois as jardineiras são muito pesadas para alguém pegar e levar.

Vegetais em estacas

Você pode cultivar feijões, ervilhas e tomates em estacas. Uma jardineira de concreto é maciça o suficiente para acomodar o peso das plantas e as estacas necessárias. Coloque as estacas no vaso antes de encher com terra e fazer o plantio.

Vegetais com treliças

Os recipientes para cultivo de pepinos e abóboras deve ficar perto de uma treliça, assim, os vegetais terão espaço para se espalhar. Uma jardineira de concreto é pesada o suficiente para suportar o peso da planta e de uma treliça. As plantas suportadas pela treliça podem fornecer sombra para uma área de estar em seu quintal.

Horta

Cultive pimentas, alface, espinafre, rabanetes e cebolas verdes nas jardineiras de concreto. O plantador eleva o nível dos legumes acima do solo e fornece alguma proteção contra coelhos e outros pequenos animais. Você pode cultivar facilmente uma pequena horta em seu jardim em uma grande jardineira de concreto. Prefira vegetais que ocupem pouco espaço.

Ervas

Ervas se desenvolvem muito bem em jardineiras de concreto, que contêm as raízes e impedem que atinjam as plantas vizinhas.

Plantas perenes

As jardineiras de concreto fornecem um maior isolamento do que outros materiais. Isso proporciona proteção para as raízes contra alterações súbitas de temperatura.

Flores

Flores de todos os tipos se desenvolvem bem em jardineiras de concreto. Videiras ou flores suspensas podem balançar sobre as laterais. Flores eretas e de autopropagação darão cor ao jardim ao longo da temporada.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...