Quando plantar a rosa-de-sarom?

Escrito por bonnie grant | Traduzido por tiele machado
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quando plantar a rosa-de-sarom?
A rosa-de-sarom pode ser branca, rosa, azul, violeta ou roxo escuro (Bee on Rose of Sharon Flower image by LynnMarie from Fotolia.com)

A rosa-de-sarom é também conhecida como hibisco-da-síria e tem uma flor muito parecida com a do hibisco. É um arbusto de desenvolvimento tardio que floresce no final do verão e início do outono. A rosa-de-sarom pode crescer de dois a três metros, tem cores variadas e é uma perene decídua que se arboriza enquanto cresce, a não ser que seja podada anualmente. As plantas perenes podem ser plantadas no outono ou na primavera na maioria das regiões.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

A rosa-de-sarom é um arbusto de fácil cultivo que exibe-se dramática em paisagens perenes. Ela adiciona recursos verticais com seu hábito de crescimento alto e se desenvolve bem tanto no sol quanto parcialmente na sombra. Ela tem uma forma solta que pode ser podada como uma pequena árvore ou deixada selvagem, como um arbusto florido. A planta mede de 5 cm a 10 cm e tem folhas ovais e verde-claras, que caem em baixas temperaturas. As flores são muito chamativas e podem ter pétalas simples ou duplas. Elas abrem por um dia e fecham-se à noite. Muitas variedades possuem pequenos espinhos.

Tempo de plantio

O tempo correto para o plantio da rosa-de-sarom depende do clima e das épocas de geada. Ela é tolerante a quase todos os solos, inclusive os com alta concentração de sal. Os arbustos são ótimas plantas urbanas, pois não são afetados por poluentes. Escolha um local protegido do sol do meio do dia, para melhorar o crescimento e floração da planta. O solo precisa ser bem drenado e úmido, mas pode ser benéfico colocar algumas substâncias orgânicas, como o adubo. Plante na primavera, se a planta hibernar nos climas do norte. O plantio na primavera vai garantir que a hibernação proteja o arbusto em temperaturas baixas. Apenas revele os arbustos quando o solo estiver viável. O plantio na primavera também dá tempo para que o hibisco-da-síria se estabeleça antes de outra temporada fria. Em todas as outras áreas, plante no outono ou na primavera.

Instruções para o plantio

Cave um buraco da profundidade da raiz e duas a três vezes mais largo. Isso permite que as raízes se espalhem mais rapidamente. Remova a planta do recipiente e separe as raízes gentilmente. Coloque o hibisco no solo e complete até a metade com terra. Molhe o solo até que ele se acomode e, então, preencha o restante do buraco, comprimindo-o ao mesmo tempo. Não empilhe terra ao redor da haste, para que ela não apodreça. A planta deve ser coberta apenas até o final da raiz. Regue a planta novamente, até que se formem pequenas poças.

Cuidados

A rosa-de-sarom é praticamente imune à doenças e insetos. Se a planta estiver muito fertilizada, pulgões podem aparecer. Use um sabão inseticida ou rajadas de água para afastá-los. Algumas doenças nas folhas também podem ocorrer. Remova as partes infectadas e as destrua. Evite molhá-las para não espalhar o fungo. No verão, a rosa-de-sarom precisa de 3 cm de água por semana. Pode-a no início da primavera, se for necessário. Utilize um fertilizante balanceado no início da primavera para acelerar o crescimento das flores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível