×
Loading ...

Como plantar sementes de cebolinha

As cebolinhas são uma adição popular em várias cozinhas e podem ser utilizadas em diversas receitas. Plantar as cebolinhas é fácil. Elas são uma planta versátil e poderão ser plantadas na primavera ou no outono, dependendo de sua escolha. As cebolinhas tolerarão o frio, mas propagam-se melhor com temperaturas amenas. Com algum cuidado e o tipo de terra adequado, você pode ter muita cebolinha fresca para colher e usar em qualquer receita.

Instruções

Como plantar sementes de cebolinha (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Plante as sementes de cebolinha quando a temperatura do solo atingir, no mínimo, 10 ºC.

    Loading...
  2. Escolha uma área com um solo rico e boa drenagem. Um canteiro é a melhor opção, desde que não tenha tido plantações de outras cebolas nos últimos três anos. A sua área de plantio também deve receber sol direto, para que as cebolinhas germinem e se propaguem.

  3. Aplique um herbicida na área de plantio, pois as cebolinhas têm um sistema de raízes superficial e não se desenvolvem com a presença de ervas daninhas. Aplique o herbicida nessa área, no mínimo, uma vez por semana.

  4. Plante as sementes de cebolinha a cerca de 1,2 cm de profundidade e entre 5 cm a 7,5 cm afastadas umas das outras.

  5. Regue bem a área, pois as cebolinhas dependem de umidade frequente para se desenvolverem. Se o clima estiver seco, irrigue-as semanalmente e aplique a serragem na área para reter a maior quantidade de umidade possível. Não as encharque, porém você poderá facilmente drená-las se o solo ficar muito ensopado.

  6. Espere aproximadamente dez semanas até as plantas criarem raízes na área de plantio antes de colher as cebolinhas que parecem estar prontas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...