Mais
×

Como plantar sementes de cebolinha

As cebolinhas são uma adição popular em várias cozinhas e podem ser utilizadas em diversas receitas. Plantar as cebolinhas é fácil. Elas são uma planta versátil e poderão ser plantadas na primavera ou no outono, dependendo de sua escolha. As cebolinhas tolerarão o frio, mas propagam-se melhor com temperaturas amenas. Com algum cuidado e o tipo de terra adequado, você pode ter muita cebolinha fresca para colher e usar em qualquer receita.

Instruções

Como plantar sementes de cebolinha (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Plante as sementes de cebolinha quando a temperatura do solo atingir, no mínimo, 10 ºC.

  2. Escolha uma área com um solo rico e boa drenagem. Um canteiro é a melhor opção, desde que não tenha tido plantações de outras cebolas nos últimos três anos. A sua área de plantio também deve receber sol direto, para que as cebolinhas germinem e se propaguem.

  3. Aplique um herbicida na área de plantio, pois as cebolinhas têm um sistema de raízes superficial e não se desenvolvem com a presença de ervas daninhas. Aplique o herbicida nessa área, no mínimo, uma vez por semana.

  4. Plante as sementes de cebolinha a cerca de 1,2 cm de profundidade e entre 5 cm a 7,5 cm afastadas umas das outras.

  5. Regue bem a área, pois as cebolinhas dependem de umidade frequente para se desenvolverem. Se o clima estiver seco, irrigue-as semanalmente e aplique a serragem na área para reter a maior quantidade de umidade possível. Não as encharque, porém você poderá facilmente drená-las se o solo ficar muito ensopado.

  6. Espere aproximadamente dez semanas até as plantas criarem raízes na área de plantio antes de colher as cebolinhas que parecem estar prontas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article