Mais
×

Como plantar sementes de grão-de-bico

Atualizado em 23 março, 2017

As pessoas comem mais grão-de-bico (Cicer arietinum) do que qualquer outro grão, informam os agricultores da Universidade do Estado de Arizona. Também conhecida como gravanço, ervanço, ervilha-de-galinha ou ervilha-de-bengala, esse grão requer um período de crescimento longo e quente. Eles crescem de 60 a 90 cm de altura e produzem cerca de dois a três grãos por vagem. Seus grãos podem usados ​​em sopas e caldos, para fazer homos, ou consumido como um lanche. Mudas de grão-de-bico são resistentes a geadas, por isso plante-as cedo para conseguir uma vantagem na estação.

Instruções

O grão-de-bico é originário do Oriente Médio (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Prepare a o canteiro de plantio lavrando levemente os primeiros 5 cm superiores do solo. Incorpore uma camada de 5 cm de areia no solo e um fertilizante com a quantidade sugerida na embalagem, de acordo com o tamanho do seu jardim.

  2. Firme o canteiro andando sobre ele várias vezes e, em seguida, utilize o ancinho para remover suas pegadas.

  3. Coloque as sementes de grão-de-bico sobre a superfície do solo, com espaçamentos de 30 cm entre si, e cubra-as com 2 cm de areia.

  4. Umedeça o canteiro de grão-de-bico até atingir 15 cm de profundidade e não o molhe novamente, a não ser que não chova durante duas semanas.

  5. Colha os grãos-de-bico quando eles ainda estiverem verdes ou deixe-os secar na planta.

Dicas

  • Não há necessidade de fertilizar, já que o grão-de-bico, como outros legumes, fixa o nitrogênio do ar e se dá melhor em solos menos férteis.

O que você precisa

  • Garfo para jardim ou pá
  • Areia
  • Fertilizante
  • Ancinho
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article