Mais
×

Como plantar sementes de lobélia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A Lobelia siphilitica, também conhecida como lobélia-azul-cardeal, é uma planta perene que produz lindas flores azuis que atraem beija-flores. Essa planta também tem uma rica tradição entre as culturas indígenas da América do Norte. Muitas tribos valorizavam-na por causa de suas propriedades medicinais. A lobélia-azul-cardeal desenvolve-se em solos úmidos e prefere climas temperados.

Instruções

Como plantar sementes de lobélia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Encha um vaso raso e plano com uma camada de 5 cm a 7 cm de turfa fina e plante as sementes a aproximadamente 5 mm a 1 cm abaixo da superfície. Espalhe as sementes a apenas alguns centímetros de distância entre si, pois elas serão transplantadas imediatamente após a germinação, que é o termo usado para designar o período em que a muda brota da semente.

  2. Regue bem a turfa, mas sem encharcá-la. Coloque o vaso em uma área que receba muita luz solar ou iluminação artificial para estufas. Mantenha a turfa úmida ao longo das próximas duas a três semanas até que a germinação ocorra.

  3. Transplante as mudas para vasos individuais pequenos ou uma bandeja de semeadura quatro a seis semanas após a germinação. Utilize o mesmo tipo de turfa usado para a germinação.

  4. Mantenha a turfa úmida ao longo das próximas quatro semanas enquanto as mudas crescem e estabelecem-se. Fertilize as mudas com um fertilizante líquido equilibrado uma vez a cada duas semanas.

  5. Cave buracos para cada planta de 20 cm a 30 cm de distância entre si, em uma área que receba sol pleno e pouca sombra. Acrescente bastante turfa ao solo e regue bem a área após o plantio, continuando a regar regularmente a partir desse momento. As lobélias gostam de muita água e várias aplicações de fertilizantes enquanto estiverem crescendo.

O que você precisa

  • Turfa
  • Vasos
  • Fertilizante líquido
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article