Mais
×

Como plantar sementes da palmeira pata-de-elefante

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Na verdade, a pata-de-elefante, ou "Beaucarnea recurvata", não é uma palmeira, mas sim um membro da família "agavacea". Ela é uma ótima planta caseira e, embora tenha potencial para atingir 9 m de altura em seu ambiente natural, raramente atingirá mais do que 3 m. A pata-de-elefante geralmente é adquirida como uma planta já estabelecida, mas também pode ser cultivada pela semente. Suas sementes também são fáceis de germinar.

Instruções

  1. Selecione um meio de plantio de alta qualidade em um centro de jardinagem ou use areia úmida e encha um vaso de plantio pequeno ou bandeja de semeadura. Deixe 1,25 cm de espaço entre o topo da terra e a beira.

  2. Raspe as sementes com uma lixa, lixa de esmeril ou lima para unhas antes de plantá-las, para acelerar o processo de germinação. Dessa maneira, você ajudará a semente a absorver a água que necessita para germinar. Outra alternativa é pôr as sementes de molho um dia antes do plantio.

  3. Semeie duas sementes no centro de cada vaso ou seção da bandeja. Plante-as duas vezes mais profundas do que seu comprimento, que variará entre as sementes. Se ambas sementes crescerem bem, você poderá retirar uma.

  4. Regue-as para que a terra fique um pouco úmida e mantenha a umidade até a germinação. Coloque os vasos ou bandejas em uma área com temperaturas entre 24° C e 30° C. Não coloque-as ao sol pois, além de não precisarem da luz solar para germinarem, ele apenas secará a terra mais rapidamente.

  5. Espere as sementes germinar, o que pode levar algumas semanas e, às vezes, as raízes se formam antes das plantas. Quando começarem a crescer e ficarem muito grandes para os vasos, transplante-as para vasos maiores.

O que você precisa

  • Vaso de plantio ou bandeja de semeadura
  • Meio de plantio ou areia
  • Lixa, lixa de esmeril ou lima para unhas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article