×
Loading ...

Como plantar sementes de pepinos em vasos de turfas

Pepinos são vegetais de estações quentes. Existem muitos tipos, desde grandes variedades para serem utilizadas em saladas até espécies em menor dimensão, para a colheita. Eles crescem em vinhas espalhadas ou podem ser amarrados em treliças se o espaço no seu jardim for limitado. Por não tolerarem geadas, iniciar o cultivo de pepinos dentro de sua casa permite que eles tenham uma temporada de crescimento mais longa e garante que alcancem a maturidade a tempo da colheita. Vasos de turfas permitem que você inicie o cultivo de mudas em ambientes fechados e transplante-as para o lado de fora gerando poucos danos nas raízes.

Instruções

Aprenda a plantar pepinos em estações de geadas (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Encha os vasos de turfa com terra fértil para o inicio do cultivo de sementes. Utilize uma mistura de terra contendo musgos de turfa e vermiculita.

    Loading...
  2. Semeie duas sementes por vaso, colocando-as na superfície de terra. Cubra-as com 1,5 cm de terra.

  3. Molhe a terra o suficiente para umedecê-la totalmente. Cubra cada vaso com um saco plástico e coloque-os em um ambiente quente para que possam germinar.

  4. Retire os sacos uma vez que mudas aparecerem, aproximadamente sete dias para a maioria das espécies de pepino. Coloque-os em uma janela iluminada sob luzes artificiais para o crescimento de plantas.

  5. Uma vez que todo o perigo de geadas tenha passado, corte a parte inferior dos vasos de turfas com uma faca afiada, tomando cuidado para não cortar as raízes dos pepinos. Descarte ou utilize como adubo a parte removida.

  6. Cave um buraco para as plantas com 3 cm de profundidade a mais do que o comprimento dos vasos e, então, coloque-os nos buracos e cubra com terra. Certifique-se de que as extremidades superiores dos vasos estejam a, pelo menos, 1,5 cm abaixo do solo.

Loading...

Dicas

  • Inicie o cultivo de sementes dentro de casa, quatro semanas antes da última data de geada esperada para sua região.
  • Utilize paletes para turfas ao invés de vasos. Eles são comprados como discos que se expandem quando entram em contato com água. Plante no jardim sem precisar cortá-los.

Aviso

  • Endureça as mudas antes de transplantá-las para evitar danos. Coloque-as do lado de fora por duas horas, sete dias antes de serem transplantadas. Aumente o tempo em cada dia até que fiquem um dia inteiro fora de casa.

O que você precisa

  • Vasos de turfas
  • Mistura de solo para o crescimento de plantas
  • Sacos plástico
  • Luzes para crescimento de plantas
  • Faca

Referências

Loading ...
Loading ...