×
Loading ...

Como plantar toranjas a partir de sementes

Árvores de toranjas podem sobreviver em ambientes fechados ou ao ar livre. Em vez de comprar uma muda de toranja, economize dinheiro colhendo sementes das toranjas compradas no mercado. As sementes germinam facilmente quando começam dentro de casa e as árvores produzem frutos deliciosos em menos de um ano.

Instruções

Use sementes das toranjas compradas no mercado para plantar sua própria árvore (grapefruit image by Andrey Rakhmatullin from Fotolia.com)
  1. Abra a toranja cortando-a com uma faca afiada. Escolha uma variedade de toranjas que gostaria de cultivar.

    Loading...
  2. Retire as sementes com os dedos. Escolha as maiores sementes e coloque-as de lado.

  3. Lave as sementes em água morna. Coloque-as sobre uma camada de três papéis toalhas úmidos e dobre-os ao meio. Continue a dobrá-los para cobrir as sementes com uma camada espessa.

  4. Mantenha os papéis toalhas úmidos e coloque-os em um local aquecido onde não secarão muito rapidamente. Transfira as sementes uma vez que começarem a brotar folhas e raízes.

  5. Encha um copo de papel com o solo. Plante uma semente germinada pelo menos 2,5 cm abaixo do solo.

  6. Regue o solo para mantê-lo úmido. Coloque o copo em um local aquecido que manterá uma temperatura entre 20 e 30 graus Celsius. Deixe que a semente de toranja germine. Isso pode levar de uma semana a um mês. Mantenha o solo úmido e abra dois furos no fundo do copo para permitir o escoamento da água.

  7. Transfira a toranja assim que ela se tornar muito grande para o copo. Será necessário um recipiente com duas vezes o tamanho dela. Mantenha-na em um local ensolarado e aquecido.

  8. Mova a árvore para o ar livre. Quando ela atingir de 60 cm a 1 m de altura, plante-a no exterior ao lado do concreto ou de uma parede, onde o calor refletirá.

  9. Cave um buraco de pelo menos 1 m a 1,5 m de diâmetro, com uma pá. Ele deve ser mais amplo que a circunferência da raiz, mas na mesma profundidade. Crie um círculo de água em volta da árvore de toranja com cerca de 12,5 cm a 15 cm de altura e mais largo que o buraco de plantio.

  10. Regue a árvore profundamente dentre cada sete a dez dias. Não a regue quando chover e evite o excesso de água quando o tempo esfriar.

  11. Adicione de 5 cm a 7,5 cm de cobertura de palha em volta da árvore para ajudar a reter água.

  12. Fertilize a árvore de toranja entre cada quatro a seis semanas, durante o período de crescimento.

Loading...

Dicas

  • Árvores podem não produzir frutos por três anos. Seja paciente quando plantar qualquer tipo de árvore cítrica.
  • Sementes de toranja só podem sobreviver em áreas que não atingem temperaturas inferiores a 0 grau Celsius.

O que você precisa

  • Toranja
  • Faca afiada
  • Papel toalha
  • Copo de papel
  • Solo
  • Recipiente transparente
  • Palha
  • Fertilizante

Referências

Loading ...
Loading ...