×
Loading ...

Plantas que afastam cobras

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitos amantes de jardinagem gostam de ter pequenos animais visitando o jardim, mas as cobras normalmente não são bem-vindas. Infelizmente, são poucas plantas que repelem cobras. Entretanto, é possível escolher plantas que não criem o ambiente perfeito para elas, minimizando as aparições desses répteis. Existem outros passos que podem ser seguidos para manter uma cobra longe do jardim.

Um cerco fechado pode manter as cobras longe do jardim (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Modificação do ambiente

Já que não existem plantas específicas que repelem cobras, é possível modificar o ambiente, de forma que diminua a chance de que elas considerem o jardim como lar. Retire arbustos de plantas que podem esconder uma cobra. Além disso, garanta que o jardim não tenha outros lugares onde o réptil possa esconder-se, como pedras, troncos e encanamento. As cobras também gostam de entrar em buracos feitos por roedores; portanto, encha-os com terra para tampá-los.

Loading...

Cercas

Uma cerca à prova de cobras é cara, mas pode deixá-las fora do jardim. Para ser ainda mais eficiente, a cerca deve estar limpa e com portas bem estreitas. Além disso, verifique se não há estragos na cerca.

Repelentes naturais

Ácido sulfúrico, planta absinto e amoníaco são alguns remédios naturais indicados. De acordo com o Departamento de Controle de Pragas da Universidade da Califórnia, poucos deles provaram ser eficientes.

Precauções

Se houver cobras no jardim, devem ser tomadas algumas precauções antes de trabalhar com a jardinagem. Use mangas longas, calças e sapatos fechados. Além disso, esteja alerta quando for trabalhar ajoelhado, mexendo em arbustos, ou até mesmo colhendo ervas. Tome cuidado ao manusear uma cobra, mesmo que ela pareça morta.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...