Plantas que curam o diabetes

Escrito por joshua bailey | Traduzido por josé víctor dias lourenço
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Plantas que curam o diabetes
Erva usada para o controle da diabetes. (wild mint image by lnzyx from Fotolia.com)

Existem muitas doenças e condições que são incapacitantes e de difícil controle. O diabetes é uma das doenças crônicas que requerem uma atenção constante aos seus níveis de insulina e os alimentos que você consome. Entre os muitos medicamentos e outras medicinas alternativas, várias ervas têm sido conhecidas por curar e ajudar a controlar o diabetes e, além disso, não têm efeitos colaterais. Por favor, note que não há cura médica conhecida para o diabetes tipo 1, e a insulina nunca deve ser interrompida sem o aconselhamento de um médico.

Outras pessoas estão lendo

Hipoglicemia e hiperglicemia

A hipoglicemia acontece quando os níveis de glicose da corrente sanguínea abaixam mais que o normal e acarretam um excesso insulina no corpo. A hiperglicemia, por outro lado é quando os níveis de açúcar da corrente sanguínea sobem mais que o normal e a insulina não pode ser utilizada adequadamente. A injeção de insulina ajuda o seu corpo processar o excesso de glicose.

Seu corpo precisa de glicose para produzir energia. Pessoas com diabetes têm um problema com o seu pâncreas, pois este não sinaliza para o corpo liberar mais glicose. Com isso, várias ervas que contem agentes hipoglicemiantes podem ser usadas para tratar o diabetes.

Gymnema Sylvestre

Também conhecido como gurmar, gymnema sylvestre cresce em florestas tropicais da índia e é a erva medicinal mais comum para manter e controlar os níveis de insulina no corpo. O ácido gymnemico é o elemento responsável pelo balanceamento e a diminuição dos níveis de açúcar do sangue no corpo. É a mais comum e a mais recomendada, porque reduz o nível de açúcar do sangue dos diabéticos se eles têm o tipo 1 ou o tipo 2 de diabetes. Para obter a dose mais forte do extrato de gymnema, que traz o potencial de cura máximo da erva, você deve tomar cápsulas vegetais feitas com gymnema em sua forma mais pura.

Melão amargo e feno grego

Momordica charantia, ou melão amargo, cresce em climas tropicais, como o do Caribe e o leste da África. A erva é retirada da fruta verde da planta pêra de bálsamo e se transforma em extrato puro de melão margo. Porque o extrato é enriquecido com ferro e vitaminas A e C, os níveis de açúcar no sangue são facilmente reduzidos, o que equilibra a insulina do seu corpo e evita que complicações graves ocorram devido o diabetes.

Trigonella foenum greacum, também conhecida como feno-grego, possui uma grande quantidade de fibra e alcaloides que ajudam na atividade hipoglicêmica. O feno-grego não só aumenta a quantidade de insulina nas células vermelhas, como melhora a utilização de insulina pelo corpo. Com isso, o pâncreas é estimulado a produzir insulina em uma quantidade suficiente para que o diabetes do tipo 2 deixe lentamente de ser um problema. O aminoácido hidroxisoleucina é também muito importante na regulação dos níveis de insulina secretada no corpo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível