Plantas para curar calvície

Escrito por megan martin | Traduzido por ikaro mendes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Plantas para curar calvície
Novas pesquisas sugerem que alguns remédios naturais de plantas podem melhorar o crescimento do cabelo (Bald man from backside image by TekinT from Fotolia.com)

A crença comum sobre a perda de cabelo é que é culpa dos genes: em outras palavras, não há nada que você possa fazer sobre isso. Mas, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland, uma nova pesquisa mostra que, embora a genética desempenhe esse papel, outros fatores, como altos níveis de estresse, má alimentação e deficiências nutricionais também contribuem para a calvície. Os remédios naturais, como extratos vegetais e óleos essenciais à base de plantas e ervas também são usados ​​para melhorar o crescimento do cabelo. Tal como com qualquer outra alternativa de remediação, é importante verificar com o seu médico antes de usar as plantas para obter crescimento dos cabelos, especialmente se você estiver tomando medicamentos.

Outras pessoas estão lendo

Óleos essenciais de planta

De acordo com o Centro Médico da Universidade Langone de Nova Iorque, estudos têm mostrado uma ligação entre o uso de óleos essenciais de plantas e regeneração do cabelo. Tomilho, alecrim, óleos essenciais de lavanda e cedro misturados em uma base de semente de uva e óleos de jojoba e massageados no couro cabeludo aumentaram o crescimento do cabelo. O Centro Médico da Universidade de Maryland recomenda misturar três ou quatro gotas de óleo de sálvia com hortelã e alecrim em uma colher de sopa de azeite de oliva e massagear o couro cabeludo duas vezes ao dia. As reações alérgicas podem ocorrer quando você usa óleos essenciais, então interrompa o procedimento se você sofrer os sintomas indesejados. Você também deve verificar com o seu médico se você estiver usando outros medicamentos para a calvície para se certificar de que os óleos não reagirão negativamente com eles.

Fruta Khellin

De acordo com a Universidade de Nova York, evidências preliminares sugerem que pode haver uma relação entre o extrato da planta khella e o crescimento de cabelo. Quando é aplicado em conjunção com a luz ultravioleta, Khellin, como o extrato é conhecido, tem demonstrado um aumento do crescimento do cabelo.

Frutas e legumes comuns

O Centro Médico da Universidade de Maryland diz que aqueles que querem aumentar o crescimento do cabelo devem comer frutas e legumes ricos em vitaminas do complexo B, ferro e antioxidantes. Vegetais folhosos e verde-escuros são boas fontes de vitaminas do complexo B e ferro, e os tomates, cerejas, amoras, pimentão e abóbora são todos cheios de antioxidantes.

Ervas

O Centro Médico da Universidade de Maryland também observou que certas ervas podem ajudar contra perda e alterações no cabelo. Por exemplo, ingerir 80 a 160 mg de cardo de leite duas vezes por dia, 40 a 80 mg de gingko três vezes ao dia e 250 mg de Relora até três vezes por dia ajuda a aumentar o fluxo de sangue, reforça a eficácia antioxidante e reduz o estresse. Estes podem conduzir a um aumento do crescimento do cabelo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível