Plantas para interiores que toleram luz direta do sol

Escrito por julia margaret | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Plantas para interiores que toleram luz direta do sol
Os gerânios precisam ser regados sempre quando o sol de verão estiver muito forte (Geranium image by YURY MARYUNIN from Fotolia.com)

Muitas das plantas domiciliares exigem luz indireta, mas isso não significa que deva se limitar a um pequeno grupo de plantas para cultivar dentro de casa. Qualquer planta que possa crescer ao ar livre, sob luz direta do sol, pode crescer dentro de casa com iluminação solar direta. Além disso, essa iluminação direta lhe dá a vantagem de poder cultivar diversas plantas.

Outras pessoas estão lendo

Gerânios

O gerânio comumente cultivado (Pelargonium) pode crescer facilmente sob luz direta do sol dentro de casa. Estão disponíveis em diversas cores e são conhecidos por não fazerem muita sujeira. Quando crescem ao ar livre, os gerânios florescem anualmente, mas quando cultivados dentro de casa podem prosperar e produzir flores durante a maior parte do ano.

Gérberas

As cores vibrantes das gérberas (Gerbera jamesonii) também as tornam umas das favoritas entre os jardineiros. Quando cultivadas sob luz direta do sol dentro de casa, pode-se estender suas produção anual de flores durante o inverno. As gérberas podem crescer como perenes sob as condições certas.

Cactos e suculentas

Os cactos e as suculentas são parentes e exigem as mesmas condições de cultivo. Ambos podem sobreviver dentro de casa em uma janela bem ensolarada. De acordo com Greg Stack, da Universidade de Illinois, "todos os cactos são suculentas, mas nem todas as suculentas são cactos". As semelhanças começam e terminam em suas habilidades de reterem água. Quando plantados ao ar livre, os cactos e as suculentas precisam ao menos de um pouco de sombra para evitar queimaduras de sol em sua epiderme, o que pode causar infecção e apodrecimento. Por essa razão, os cactos e as suculentas são excelentes para serem cultivados dentro de casa, quando colocados em uma janela com luz direta do sol. A janela absorve a radiação ultravioleta, portanto previne que as plantas se queimem.

Palmeira-anã

A palmeira-anã (Phoenix roebelenii) tem seu nome derivado de seus galhos pequenos e baixa estatura de apenas 1,8 a 3,6 m. O tronco é ereto ou curvo, a partir do aparecimento de frondes de 1 m. Como a palmeira-anã tolera descuidos, é a planta ideal para pessoas que desejam uma que não faça sujeira. Prospera melhor com muita luminosidade e tolera a luz direta do sol.

Cróton

As cores verde, vermelha e alaranjada do cróton necessitam de muita luz para manterem a coloração das folhas. Muita luz do sol desbota as cores, mas, como as suculentas e os cactos, o cróton recebe proteção de radiação ultravioleta quando colocado em uma janela com luz direta do sol.

Yucca sem espinhos

A Yucca sem espinhos (Yucca elephantipes) exige sol direto, o que a torna ideal para uma janela ensolarada. Ela cresce a uma altura de 1 a 1,5 m e uma largura de 0,6 a 1 m de largura. O tronco grosso e texturizado tem folhas pontudas e afiadas. Tolera negligência contanto que receba toda a luz do sol.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível