Plantas de jasmim vermelhas e brancas

Escrito por marie roper | Traduzido por gisel soto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Plantas de jasmim vermelhas e brancas
A maioria dos jasmins são brancos (jasmin image by Gerard Moreau from Fotolia.com)

O jasmim evoca imagens de longas noites de verão com o cheiro destas videiras. Nem todas as plantas chamadas assim são verdadeiros jasmins (Jasminum). Este é um momento em que realmente vale a pena saber o nome botânico da planta que você deseja.

Outras pessoas estão lendo

Jasmins brancos

Várias espécies de jasmins verdadeiros tem flores brancas, inclusive o jasmin-verdadeiro, ou jasmim-dos-poetas (J. officinale), que cresce como uma videira ou um arbusto. Ele está coberto de flores brancas perfumadas durante todo o verão e outono. O jasmim sul-africano (J. angulare) é uma videira perene com flores brancas, inodoras no verão. O jasmim espanhol (J. grandiflorum) tem flores brancas perfumadas e é semi-verde. O Jasmim-neve (J. multiflorum) recebe o seu nome a partir do revestimento macio nas hastes e folhas, o que dá à planta um tom cinza esverdeado. Suas flores são levemente perfumadas.

Plantas de jasmim vermelhas e brancas
O jasmim é frequentemente usado em buquês nupciais (wedding bouquet image by bayu harsa from Fotolia.com)

Jasmim vermelho

Existe um jasmim vermelho, embora não esteja muitas vezes disponível. Este tipo de jasmim (J. beesianum) é uma planta trepadeira semi-perene, que cresce entre 3 e 5 metros. As flores perfumadas de primavera são de cor rosa e avermelhada, e são seguidas por frutas negras durante o outono e o inverno. O jasmim vermelho cresce melhor em pleno sol.

Cestrum

A espécie "Cestrum fasciculatum Newellii" é as vezes chamada de jasmim vermelho, mas é uma planta completamente diferente. Este arbusto mexicano tem flores vermelhas tubulares em cachos no extremo dos ramos e flores e proliferam em ciclos contínuos em áreas livres de geadas. É uma planta muito boa para atrair borboletas em seu jardim e que prefere locais parcialmente sombreados.

Jasmim-manga

O jasmim-manga (Plumeria rubra) é uma planta tropical comumente conhecida como jasmim vermelho. Eles crescem em pequenas árvores cobertas com flores coloridas e perfumadas.

Plantas de jasmim vermelhas e brancas
O jasmim-manga é também chamado de jasmim vermelho (pink frangipani image by giemgiem from Fotolia.com)

Mandevilla

O jasmim chileno é um tipo de mandevilla (Mandevilla laxa), que são plantas trepadoras que florescem abundantemente durante todo o verão. A variedade branca apresenta flores de 5 cm em forma de trombeta e tem uma forte fragrância de gardênia. Alguns varejistas rotulam a mandevilla chilena como "Jasmim Vermelho".

Lágrima-de-Cristo

Às vezes chamada de jasmim vermelho e branco, a videira Lágrima-de-Cristo (Clerodendrum thomsoniae) cresce até 4,5 metros de altura, e tem flores vermelhas e brancas, da primavera ao outono. Ela cresce melhor em sombra parcial. Esta videira perene tem uma aparência esparramada e frouxa.

Plantas de jasmim vermelhas e brancas
A videira Lágrima-de-Cristo é chamada de jasmim (bleeding heart / black backround image by Pat Lalli from Fotolia.com)

Jasmim estrela

Comum em todo o Sul, o jasmim brilhante ou jasmim estrela (Trachelospermum jasminoides) com cachos de flores brancas e fortemente perfumados, surgem durante a primavera e o verão. Esta videira entrelaçada pode atingir até 6 metros de altura ou pode ser usada como uma cobertura esparramada sobre o solo. O jasmim estrela é uma boa planta para o interior da casa, devendo ser colocada perto de janelas ensolaradas.

Jasmim asiático

O jasmim estrela asiático (Trachelospermum asiaticum) é uma cobertura vegetal de solo, que cresce muito rápido. As flores pequenas, branco-amareladas, não são vistosas. Este jasmim é tolerante à aridez e ao frio e cresce como um tapete grosso, livre de erva daninha, mesmo na sombra. Corte a planta uma vez, no início da primavera, para mantê-la a uma altura uniforme. Defina a altura da lâmina do cortador em 7 ou 10 centímetros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível