Plantas de ar livre que necessitam de pouca água

Escrito por danielle hill | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Plantas de ar livre que necessitam de pouca água
A cosmos é uma flor que prospera em climas secos (cosmos image by gagou from Fotolia.com)

Se você vive em um clima árido ou está simplesmente buscando reduzir seu consumo total de água, escolha para o seu jardim plantas que necessitem de pouca irrigação. Procure espécies nativas que respondam bem aos níveis de precipitação, necessitando de menos água. Consulte um serviço de horticultura para obter recomendações de plantações específicas para o clima de sua área, solo e condições de plantio.

Outras pessoas estão lendo

Coberturas verdes e gramas

Em vez dos tradicionais gramados, que podem necessitar de muita água, plante coberturas verdes ou gramas bem adaptados a climas mais secos. Por exemplo, a mil-em-rama (Achillea spp.) tem a folhagem verde e atinge uma altura entre 5 e 20 centímetros. Dependendo da espécie, pode florar na primavera ou no verão, produzindo flores amarelas e brancas. Para uma grama mais alta e ornamental, plante a grama azul (Bouteloua gracilis). Ela chega a atingir entre 30 e 45 centímetros, e produz flores douradas no fim do verão e outono e cresce em torrões. Para uma cobertura verde mais vibrante, considere as pradarias de copo de vinho (Callirhoe involucrata), que têm esse nome devido a suas flores de vermelho intenso, que florescem no verão e no outono. Você tem a opção de incorporar um pouco de cor ao seu gramado. As folhas da amarelo forte (Delosperma nubigenum) ou gelo lavanda (Delosperma 'Psfave') tornam-se roxas durante os meses de inverno.

Florescer anual

Para uma cobertura de flores de pouca manutenção, plante as coberturas de florescência anual. A cosmos necessita um pouco de chuva para produzir as suas flores durante o verão e o outono; selecione entre as variedades as cores, desde rosa até amarelo e laranja. A zinnia (Zinnia angustifolia) também necessita de pouca água para produzir suas flores amarelas durante os meses de verão.

Florescer perene

Para uma cobertura de flores mais duradoura, selecione as plantas com pouca necessidade de água e perenes. Plantar essas espécies garantirá flores o ano todo sem a necessidade de irrigar ou voltar a plantá-las. Procure por espécies bem adaptadas a ambientes secos, como as calêndulas (Baileya multiradiata), que produzem flores amarelas durante a primavera e o outono. Apesar de a maioria das flores perenes prosperarem melhor expostas ao sol, você pode plantar o morango da Califórnia (Fragaria vesca) na sombra total ou parcial e ainda assim apreciar o seu florescer a cada verão.

Árvores

Equilibre o seu jardim com as suas plantas de baixa manutenção com algumas árvores. Se quer uma árvore menor, plante pinhas pinyon (Pinus edulis) ou damascos (Prunus armeniaca), ambos fornecem frutas comestíveis. Se você busca uma árvore maior, plante a pinha ponderosa (Pinus ponderosa), uma árvore longa e verde com folhas pontudas verde amareladas. Para uma árvore grande e florida, pense na catalpa do oeste (Catalpa speciosa), que tem folhas atraentes em formato de coração e produz flores brancas no começo do verão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível