Plantas ao ar livre que repelem formigas

Escrito por bobbie brewer | Traduzido por elton alves ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Plantas ao ar livre que repelem formigas
formiga em um broto de jardim (ants at work image by spectator from Fotolia.com)

Considerando que há mais de 12.000 espécies de formigas em todo o mundo, não é de se admirar que eles podem ser um problema para jardineiros e proprietários. As formigas podem causar estragos nas plantas em pouco tempo, sem contar o fato de entrarem em sua casa. Uma das maneiras mais fáceis e seguras para o controle dessas pragas é cultivar plantas repelentes de formigas do lado de fora de sua casa e no seu jardim. Há muitas plantas que as formigas acham desagradáveis e tentarão evitar. A maioria delas são da família da ervas.

Outras pessoas estão lendo

hortelã de jardim

O hortelã de jardim (Mentha spicata) tem um aroma fortíssimo, que as formigas tendem a evitar. Esta planta repelente de formigas pode crescer para mais de 45 centímetros de altura e 30 centímetros de largura, oferecendo uma ampla gama de cobertura do solo devido às suas raízes que se estendem debaixo da terra para permitir novos brotos da planta. hortelã funciona como uma excelente cobertura do solo por baixo de janelas e perto de portas para desencorajar as formigas, mas não funciona tão bem no jardim, devido à sua capacidade de assumir uma área inteira.

Plantas ao ar livre que repelem formigas
hortelã de jardim (mint image by Lytse from Fotolia.com)

alfazema

Alfazema (Lavandula angustifolia) é outra planta ao ar livre que formigas preferem evitar. Muito atraente para os seres humanos, alfazema é um "não chegue perto" para formigas e pragas do jardim devido aos seus óleos com cheiro forte. Alfazemas podem crescer em média 1 metro de altura. Já que flores de alfazema roxas secas são um ingrediente primário em misturas, a planta pode servir de dupla função como um elemento para afastar formigas quando você seca mudas e adiciona às suas misturas de interior.

Plantas ao ar livre que repelem formigas
Fileiras de alfazema (lavendar farm image by Mike & Valerie Miller from Fotolia.com)

alecrim

Alecrim (Rosmarinus officinalis) é uma erva popular que jardineiros usam para combater insetos, como formigas, e pode ajudar a deter as pragas de sua casa quando plantadas perto das entradas de suas casas e em canteiros de flores e ervas. Plante alecrim em vasos espalhadas pelas varandas e pátios ou em canteiros. O alecrim pode crescer até 2 metros de altura em alguns climas quentes, e quando não estiver sendo usado para espantar formigas, pode ser usado em muitos pratos de cozinha.

Plantas ao ar livre que repelem formigas
Plantar uma erva de alecrim (rosemary image by hazel proudlove from Fotolia.com)

Alho

Alho (Allium sativum) é provavelmente uma das plantas mais populares utilizadas para controle de pragas por jardineiros. Um membro da família da cebola, algumas pessoas acreditam que ele tem o cheiro mais forte dentre as plantas da família das ervas, e é famoso por espantar muitos visitantes irritantes, incluindo formigas e "vampiros". Plante alho em canteiros de flores perto da porta da cozinha e você não só vai ter um maravilhoso repelente de formigas, mas também uma fonte útil para cozinhar.

Plantas ao ar livre que repelem formigas
dentes de alho (garlic image by Norbert Tuske from Fotolia.com)

Tomilho

Tomilho (Thymus vulgaris) é uma erva de crescimento lento que as formigas não gostam muito. Quando plantado ao longo das calçadas, em fendas e canteiros, o tomilho se espalha e continua a voltar ano após ano. Tomilho pode atingir uma altura de cerca de 20 centímetros e tem folhas muito pequenas e pequenas flores roxas ou brancas quando floresce. Não tem um odor tão forte como algumas outras ervas repelentes de formigas, mas funciona bem e também é bom em saladas.

Plantas ao ar livre que repelem formigas
Tomilho de crescimento lento (Abeille image by claudeos30d from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível