×
Loading ...

As plantas de manjericão são venenosas para os gatos?

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os gatos são curiosos por natureza e muitas vezes são tentados a mordiscar as plantas no jardim ou em casa. Os donos do gato devem garantir a segurança dos seus animais de estimação, eliminando o acesso às plantas venenosas. Plantas de manjericão são seguras em torno de animais pois não são tóxicas.

Gatos curiosos podem mordiscar as plantas em seu jardim ou em sua casa (ULTRA.F/Digital Vision/Getty Images)

Potencial

As plantas de manjericão são identificadas pelo lado oposto das folhas e hastes que possuem uma forma quadrada. O manjericão varia de 20 a 60 cm de altura e são plantas de casa comuns. De acordo com a ASPCA (sociedade protetora dos animais nos EUA), a planta de manjericão não é venenosa para gatos, se consumida em pequenas doses.

Loading...

Efeitos

A ingestão de qualquer material de planta pode ocasionalmente causar reações adversas em gatos. Eles podem experimentar sintomas tais como depressão, diarreia e vômitos, mas são geralmente leves. Reações alérgicas podem ocorrer com a ingestão de qualquer tipo de planta.

Considerações

Gatos que ingerem a planta de manjericão e experimentam sintomas contínuos ou severos devem ser avaliados por um veterinário. Pegar um pedaço da planta ingerida é uma boa ideia, deste modo o veterinário poderá identificá-lo corretamente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...