Mais
×

Plantas marinhas em extinção

Atualizado em 21 novembro, 2016

O oceano está repleto de plantas marinhas que são ricas em minerais e outros nutrientes que as tornam necessárias para assegurar a vida no mar. Os peixe, os humanos e outras criaturas marinhas se desenvolvem a partir dessas plantas. Entretanto, infelizmente, algumas espécies estão se tornando mais raras — um fato bastante preocupante. Essas plantas também são necessárias para manter os delicados ecossistemas.

Plantas marinhas em extinção (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Mangue

Os mangues são plantas que estão nas listas das espécies em extinção. Essas plantas funcionam como filtros naturais de água para outras vidas marinhas. Elas ajudam na proteção contra a erosão, bem como melhorando outros sistemas de raízes. Além disso, os mangues também servem como um bom esconderijo contras os predadores e são uma fonte de alimento para algumas vidas marinhas.

Segundo o NOAA Fisheries, existe uma longa lista de plantas marinhas e animais invertebrados (animais sem esqueleto) em extinção. Eles também dizem que as plantas marinhas se apresentam em várias formas. Alguns exemplos são: as algas, as flores e as ervas marinhas. Os corais são seres invertebrados que também se encaixam na categoria de plantas na lista de espécies em extinção. Algumas plantas marinhas estão na lista de espécies ameaçadas enquanto outras estão na lista de espécies em extinção.

Calendula maritima

A Calendula maritima está na lista de alerta máximo das espécies em extinção. Essa planta cresce em regiões com clima bastante quente. Entretanto, frequentemente, mais e mais plantas estão sendo arrastadas às praias. A Calendula maritima é uma planta exuberante e cresce em campos espessos e é uma espécie que produz flores amarelas que se assemelham às plantas em cima da água. A Calendula maritima está na lista das espécies de alerta de extinção.

Halophila johnsonii

Essa planta é encontrada em muitas lagoas e está na lista das espécies marinhas em extinção desde 1998. Esse vegetal está desaparecendo aos poucos devido à poluição. Essa planta é rica em fontes de alimento para as tartarugas e outras vidas marinhas. A Halophila johnsonii é um tipo de vegetação bastante curta e densa e é protegida porque ela é vital para o ecossistema. Essa espécie pode ser encontrada em abundância no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article