Plantas perenes comuns para vasos

Escrito por sheri ann richerson Google | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Plantas perenes comuns para vasos
Coloque plantas perenes em decks e outras áreas ao ar livre usando vasos (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Arranjos de recipiente bem sucedidos geralmente contêm uma variedade de plantas perenes comuns, que são aquelas que retornam ano após ano. Escolha uma planta central, que seja alta e ereta; uma de crescimento, que irá se propagar ao longo da borda do vaso; e uma para o enchimento, sendo uma planta de crescimento rápido que preencha todos os espaços vazios no recipiente. Quando começar o tempo frio, mude o recipiente para uma área protegida ao ar livre ou coloque-o em uma garagem que não esteja aquecida.

Outras pessoas estão lendo

Lírio-de-um-dia

Lírios-de-um-dia são plantas populares cujas flores vêm em uma ampla variedade de cores, tamanhos e formas, de acordo com o Serviço de Extensão da Cooperativa da Universidade de Purdue. Elas prosperam sob uma grande variedade de condições de crescimento. Dependendo da variedade, elas funcionam bem como planta central e de enchimento cuja folhagem normalmente arma sobre a borda do recipiente em que são cultivadas. Algumas variedades, como a Stella d'Oro, florescem alternadamente durante todo o verão, enquanto outras variedades florescem continuamente durante várias semanas, para então não florescer novamente até o verão seguinte.

Plantas perenes comuns para vasos
O lírio-de-um-dia adiciona cor e, às vezes, fragrância para vasos de jardim (Purple daylily image by Bluegill from Fotolia.com)

Lamium

A lamium, ou urtiga morta manchada, é uma escolha natural para uma planta central em um vaso de jardim. As flores brancas, amarelas, lavanda ou rosas adicionam cor e a folhagem variegada adiciona textura. Para algo realmente diferente, plante a lamium em vasos com coníferas anãs. A folha desta planta permanece verde durante todo o inverno e, no início da primavera, flores pequenas em forma de lábio desabrocham. A lamium tem um crescimento rápido, cuja altura madura varia entre 15 cm e 30 cm. Plante em sombra total ou parcial em um vaso com solo ácido bem drenado.

Plantas perenes comuns para vasos
A lamium adiciona cor e textura aos vasos de jardim (lamium maculatum image by hazel proudlove from Fotolia.com)

Heuchera

A heuchera, também chamada de sinos de corais, é uma planta de excelente enchimento que produz pequenos esguichos de flores em forma de sinos excelentes para corte. A folhagem atraente vem em uma ampla gama de cores, incluindo o verde-limão, preto, laranja e ameixa. Escolha entre folhas de cor única aquelas com veias coloridas ou salpicos de cor nas folhas, como a Rosa da Meia-noite, que tem folhas de borgonha coloridas com toques de rosa. Plante em sombra parcial ou sol, dependendo da variedade, em um vaso com solos férteis bem drenados. Espalhe uma fina camada de palha sobre o sistema de raízes das plantas heuchera, especialmente durante os meses de inverno, quando elas tendem a ficar para fora da terra.

Plantas perenes comuns para vasos
Flores de sino coral (Heuchera image by Cambo from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível