Plantas perenes que gostam de terra argilosa e muito úmida

Escrito por anise hunter | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Plantas perenes que gostam de terra argilosa e muito úmida
Se a terra de seu jardim é argilosa e muito úmida, você ainda tem a opção de cultivar plantas perenes (Puddle image by Antonio Oquias from Fotolia.com)

Se o seu quintal for de terra argilosa com muita umidade, talvez você se desespere pensando que não terá sucesso no cultivo de flores e vegetais. A maioria das plantas anuais e perenes prefere terra úmida, rica em nutrientes e bem drenada, de preferência em local ensolarado. Nesse caso, você terá a opção de cultivar plantas perenes, mas será necessário garantir o cultivo de plantas que gostem desse solo em particular.

Outras pessoas estão lendo

Coral Bells ou Heuchera

Essas plantinhas bonitas e delicadas são resistentes e crescerão ao sol com sobra parcial, em terra bem drenada e úmida. Heuchera possui folhas de várias cores, entre verde e púrpura, e suas belas flores são de um tom rosa ou rosa esbranquiçado. As raízes resistirão ao apodrecimento quando plantadas em terras argilosas.

Plantas perenes que gostam de terra argilosa e muito úmida
Heuchera é capaz de resistir ao apodrecimento quando plantada em terra úmida (white root grass image by Sergey Galushko from Fotolia.com)

Acônito

O acônito, do gênero Aconitum, cresce naturalmente em prados úmidos, portanto, cresce satisfatoriamente em terras argilosas úmidas. As flores são azuis, brancas, amarelas e cor-de-rosa. Essa flor é diversificada o suficiente para combinar praticamente com qualquer esquema de jardim. As flores de formato estranho se parecem com o capuz pontiagudo dos monges. Note que essa planta é muito venenosa, portanto, deve-se evitar o seu plantio em jardins onde crianças brincam.

Plantas perenes que gostam de terra argilosa e muito úmida
O gênero Aconitum cresce naturalmente em prados úmidos (meadow image by Igor Pashin from Fotolia.com)

Helênio

O helênio, do gênero Helenium, é da família das margaridas. Essas flores joviais e brilhantes parecem um buquê de coloridas margaridas. As borboletas gostam das espécies de Helenium, portanto cultive essa planta em um jardim de borboletas com terra úmida. Os helênios têm cores amarela e vermelha. Em estado silvestre, preferem crescer em qualquer parte, menos em terra seca, o que é uma bênção par ao jardineiro que dispõe de terra argilosa muito úmida.

Plantas perenes que gostam de terra argilosa e muito úmida
O Helenium não crescerá em terra seca (Dry soil - ecology problem image by Pavel Bernshtam from Fotolia.com)

Monarda

A monarda atrai abelhas e outros polinizadores ao jardim. Essa planta resistente é perfumada e suas flores são vermelhas e rosa-purpúreas. Essas plantas fazem prontamente sua autossemeadura, podendo também replicar-se por meio de divisões. Deixe que elas se espalhem ao longo da margens do jardim úmido.

Plantas perenes que gostam de terra argilosa e muito úmida
A monarda atrai polinizadores ao jardim (humble-bee bumble-bee insect image by Pali A from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível