Plantas de pimenta ornamental pequena

Escrito por nikki walters | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Plantas de pimenta ornamental pequena
Plantas de pimenta ornamental fornecem cor brilhante e personalidade para jardins ou interiores (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os jardineiros que desejam adicionar uma explosão de cor para suas paisagens ou interiores, e que não queiram usar flores típicas de jardim podem encontrar prazer nas pimentas ornamentais. Esses arbustos anuais crescem a uma altura de 30 a 60 cm com uma propagação aproximadamente igual. Eles produzem pimentas minúsculas em forma de cone que variam nas cores vermelho, laranja e amarelo para roxo ou branco, transformando muitas vezes uma cor para outra ao longo da maturidade. Quando cultivadas ao ar livre, as pimentas ornamentais são uma planta de estação quente, mas também são plantas boas para casa, quando cultivadas em ambientes fechados durante o inverno. Apesar das plantas de pimenta ornamental serem cultivadas com intenção estética, elas são comestíveis — quentes e normalmente carregadas com pesticidas.

Outras pessoas estão lendo

Necessidades de luz

Pimentas ornamentais crescem melhor quando colocadas em luz solar direta, completa. Luz solar insuficiente resulta em frutificação esparsa e vigor reduzida da planta. No entanto, em regiões com verões intensos, as pimentas ornamentais podem se beneficiar da sombra parcial do intenso sol da tarde. Para plantas mantidas dentro de casa, coloque a planta em frente de uma janela arejada, virada para o Sul. Se não houver uma área da casa que receba iluminação adequada, use luzes artificiais. Deixe que a planta receba de 13 a 15 horas de luz artificial todo dia.

Solo e fertilizantes

Plantas de pimenta ornamental se adaptam a diversos tipos de solos, mas crescem melhor em solo que seja moderadamente rico, com bastante matéria orgânica e bem drenado. Deseja-se um pH entre 6.0 e 6.8. Se você está transplantando-as para o jardim, deixe que o solo aqueça primeiro. O plantio de pimentas ornamentais em solo frio diminui drasticamente o crescimento da planta para toda a temporada de crescimento. Aguarde até que a temperatura do solo seja de pelo menos 21ºC antes de plantar. Adube a planta no início da estação de crescimento e novamente depois que as flores desabrocharem. Use uma fórmula de nitrogênio baixo como 10/05/10 ou seu equivalente.

Necessidades de água

Plantas de pimenta ornamental são bastante tolerantes à seca, mas plantas que dão frutos beneficiam-se de solo ligeiramente úmido e uniforme. Isso é importante especialmente quando as flores desabrocham e fruta começa a se formar. A quantidade insuficiente de umidade faz com que as flores caiam e algumas frutas cresçam. Evite lavar as folhas da planta, o que ocasiona doenças e remove o pólen. Também não molhe a planta em excesso, pois isso pode fazer com que a raiz apodreça.

Controle de pragas

Práticas de cultivo adequado geralmente mantêm as plantas de pimenta ornamental saudáveis e frutíferas. No entanto, você pode encontrar algumas pragas nelas. Os pulgões são insetos minúsculos em forma de pêra que se formam em aglomerados do lado de baixo de folhas e hastes. Eles sugam os sucos da planta e fazem com que as folhas fiquem amarelas e manchadas. Ácaros são encontrados mais em plantas de ambientes externos, pois eles crescem em condições quentes e áridas. Essas pragas microscópicas são marrom-avermelhadas e giram em linhas finas entre as folhas. Eles causam o mesmo dano como os pulgões, que sugam os sucos das folhas de vegetais. Sabões inseticidas são soluções eficazes para ambas essas pragas. Insetos que mastigam folhas como várias espécies de lagarta e lagartas-roscas são pragas ocasionais da pimenta ornamental. A aplicação de inseticida microbiano Bacillus thuringiensis kurstaki, ou BTK, mata essas pragas.

Controle de doenças

O vírus do mosaico é uma das doenças mais comumente encontradas na pimenta ornamental. Ele é geralmente transmitido por pulgões. Infelizmente, uma vez que a planta está infectada com o vírus, ela não pode ser curada e deve ser removida imediatamente para evitar a contaminação de quaisquer plantas circunvizinhas. Você deve evitar contrair a doença através do controle de pragas. A mancha bacteriana também pode infectar pimentas ornamentais. Ela é causada pela circulação insuficiente de ar e excesso de água. Remova áreas infectadas da planta e aplique um fungicida à base de cobre para impedir a propagação da infecção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível