Plantas de pradarias e semidesertos

Escrito por arlene mckanic | Traduzido por franciele gobi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Plantas de pradarias e semidesertos
As plantas devem ser fortes para sobreviverem em um clima árido (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Ao longo do tempo, as plantas se adaptaram a praticamente todos os climas do mundo. Essa adaptação permitiu que uma grande quantidade delas se desenvolvesse muito bem em pradarias e semidesertos. As pradarias recebem poucas chuvas e possuem solo pobre, por isso muito poucas árvores são encontradas nelas. Os desertos recebem ainda menos chuva e praticamente não possuem plantas; as que conseguem se desenvolver nesse ambiente são muito resistentes.

Outras pessoas estão lendo

Família do girassol

A colofónia é um membro da família do girassol e possui flores amarelas agrupadas em um pequeno conjunto. As folhas superiores possuem uma glândula peculiar, com formato de prato, que confere à planta o seu nome botânico Calycadenia truncata ("adenos" significa glândula). Ela atinge alturas que variam de 2,5 a 10 cm e crescem do sul de Oregon até o centro da Califórnia. A planta snakehead também faz parte da família do girassol. Ela atinge alturas entre 10 e 50 cm, possui seiva branca e suas flores são amarelas rajadas. Ela cresce do centro até o norte da Califórnia, bem como em Utah e no Arizona. As brácteas da flor possuem bordas parecidas com um pergaminho e uma faixa central que se parece com as escamas de uma serpente. O botão se parece com a cabeça de uma cobra.

Família do amaryllis

A agave parryi é uma planta que se parece com um grande candelabro que cresce a partir de uma roseta de folhas grossas. Ela é um membro da família do amaryllis e pode alcançar de três a quatro metros de altura. As suas flores são amarelas e florescem de junho a agosto. Ela se desenvolve do centro do Arizona ao oeste do Texas e norte do México. A agave parryi foi muito importante para os nativos do sudoeste dos Estados Unidos, pois a partir dela eram feitos comida, bebidas, fibra, sabão, remédios e lanças. A tequila e outras bebidas alcoólicas são feitas das espécies mexicanas da planta. O lírio-da-chuva, também da família do amaryllis, se parece com um narciso, porém menor. Ele atinge a altura de 23 cm e floresce de abril a julho do sul do Arizona ao oeste do Texas e norte do México. Seu nome botânico, Zephyranthes, significa "flor da mente do oeste". As suas flores se abrem logo após a chuva.

Plantas de pradarias e semidesertos
A agave parryi é uma suculenta que se parece com um candelabro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Plantas não nativas

A planta chorão-das-prais é uma trepadeira suculenta que cresce até a altura de 8 cm e floresce de março a outubro. Ela é encontrada na metade sul da Califórnia até a baixa Califórnia, e provavelmente foi levada aos Estados Unidos do sul da Europa e África. A característica incomum dessa planta é que ela possui pequenas contas no caule que incham com água, fazendo com que se pareçam com geada.

Plantas peludas ou felpudas

A milkvetch crescente é uma astragalus. Ela é cinza e peluda, com flores de cor violeta avermelhada ou lavanda em formato de ervilha. Atinge alturas entre 5 e 25 cm e as flores desabrocham de março a junho. Ela cresce da região sul de Nevada ao oeste do Colorado, centro do Novo México e extremo oeste do Texas. A aquileia amarela também é uma planta cinza, felpuda e com várias folhas. Ela possui pedúnculos curtos e sem folhas que sustentam flores amarelas. Ela floresce de maio a julho e cresce de British Columbia ao sul da Califórnia e oeste de Nevada, do leste ao nordeste de Oregon e oeste de Montana.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível