Plantas que repelem lesmas

Escrito por amy mcclain | Traduzido por david henrique pires ferraz
Plantas que repelem lesmas
Use plantas para afugentar as lesmas (Slug (isolated) image by Scott Latham from Fotolia.com)

Lesmas podem causar problemas para muitos jardineiros. Elas danificam plantas e são difíceis de erradicar. Mesmo que haja muitos tipos de pesticidas que você possa comprar, eles geralmente contêm componentes químicos pesados, usados para matar as lesmas quando elas já infestaram seu jardim. Uma opção melhor é escolher tipos de plantas que repilam as lesmas para mantê-las longe da sua casa.

Astrância

A astrância tem um cheiro adstringente que afasta as lesmas. Isso não só as impede de comer a planta, mas elas também evitarão de passar por elas. Tente plantar uma linha de astrâncias na frente de outras plantas para formar uma barreira protetora. Elas são uma planta perene que cresce melhor em áreas com sombra. Ela tem flores em forma de estrela disponíveis em uma variedade de cores e pode chegar a alturas de 30 a 60 cm. Plante-as em solo úmido e fértil para obter os melhores resultados.

Cerefólio

Essa é uma planta que gosta de sombra, e como as lesmas também gostam de áreas frescas com sombra, essa planta é ideal para afastá-las. O cerefólio na verdade é uma erva com folhas verde-claras e flores pequenas e brancas. É uma planta anual e pode crescer até 60 cm na sua maturidade. Além de deter as lesmas, o cerefólio é útil como uma planta companheira para rabanetes, alface e brócolis. Plante em um local fresco e úmido para ter os melhores resultados.

Narcisos

É uma planta perene que cresce em bulbos. Plante-as como se fosse uma fronteira em torno do seu jardim para embelezá-lo e deter as lesmas, pois elas evitam os narcisos. Existem muitas espécies e cores de narcisos. As flores têm uma base em forma de estrela e uma estrutura similar a um trompete no topo. Elas florescem no começo da primavera. Plante em áreas com sol total ou parcial, com solo úmido.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível