Plantas substitutas para grama

Escrito por lisa chinn Google | Traduzido por pablo souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Plantas substitutas para grama
A hera funciona com um substituto para grama em áreas sem tráfego de pés (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Fuja das normas do bairro e substitua o seu gramado simples por uma cobertura bem mais atrativa. As gramas precisam de mais água, fertilizante e cuidado do que muitas outras opções, que podem adicionar uma textura não ortodoxa à área do gramado. Algumas coberturas possuem, inclusive, um cheiro agradável e toleram o tráfego de pés.

Outras pessoas estão lendo

Camomila

A camomila-romana (Chamaemelum nobile) fica verde o ano todo, possui folhas macias e parecidas com a samambaia que crescem melhor no sol ou em sombra parcial. Ela tolera tráfego leve de pés, liberando uma fragrância agradável a cada passo. Essa planta cresce melhor em áreas com excelente drenagem do solo.

Sedum

Sedum é um grupo de 400 a 600 espécies de plantas suculentas que armazenam água em suas folhas e requerem pouca irrigação. Muitas variedades desse grupo tem um padrão de crescimento rasteiro, tornando-as possíveis substitutas da grama. Elas gostam de calor e áreas ensolaradas com excelente drenagem de solo. Apesar de plantas duráveis que toleram muito desgaste, elas começam a ficar bagunçadas se as pessoas andaram por elas mais do que algumas vezes por semana. A University of New Hampshire recomenda plantar Sedum acre, Sedum hispanicum, Sedum spurium ou Sedum requieni para substituir a grama.

Lisimachia

A lisimachia (Lysimachia spp.) possui folhagem dourada ou verde e tolera tráfego de pés moderado. Ela possui diferentes variedades e as Lysimachia nummularia, as Lysimachia japonica e as Mazus reptans podem funcionar como coberturas de chão. Essa planta gosta de áreas úmidas com, pelo menos, sombra parcial. Infelizmente, suas raízes extensivas podem danificar árvores e outras plantas que crescem no chão ao redor. Os jardineiros devem monitorar o crescimento dessa planta com cuidado para se certificar de que ela não se espalha por áreas indesejadas e danifique outras plantas.

Thymus

Muitos jardineiros cultivam thymus em seu jardim, mas apenas alguns se dão conta de que essas ervas formam uma cobertura de solo excepcional. Ela tolera o tráfego de pés várias vezes por dia e tem um cheiro bom quando as pessoas passam por ela. A erva possui folhas verdes e flores brancas, roxas ou rosa. Plante-a em áreas ensolaradas e com boa drenagem de solo. Uma variedade rasteira, como o thymus vermelho rasteiro, thymus branco rasteiro ou thymus lanoso são apropriados para cobertura do solo.

Hera inglesa

A hera inglesa rapidamente cobre uma área grande de espaço vazio com seu verde e cresce bem em quase todas as áreas que não são muito molhadas. As vinhas dessa planta podem causar um risco de tropeço, então ela funciona melhor como substituta da grama em áreas pelas quais as pessoas não andam muito. A hera também escala suportes verticais, como grades, postes e as laterais das construções. Apesar de muitas pessoas usarem as heras como cobertura do solo, o National Park Service avisa que ela pode se tornar invasiva, ocupando o espaço de outras plantas e danificando árvores e estruturas. Os jardineiros devem, portanto, manter a hera podada para que ela não se espalhe para fora do jardim.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível