Saúde

Plantas para tratar alergias a pulgas em cachorros

Escrito por angela brady | Traduzido por marina pastore
Plantas para tratar alergias a pulgas em cachorros

Muitos cachorros sofrem de coceira causada por alergias a pulgas

dog image by Ergün Özsoy from Fotolia.com

As alergias a pulgas são um problema comum em cachorros e podem causar dores de cabeça para o dono. Toda vez que uma pulga morde um cachorro, ela desencadeia um ciclo de irritação e infecção que o deixa infeliz e que pode custar centenas de reais para tratar. O melhor remédio é o controle eficaz destas, mas basta que uma única pulga passe pelas defesas do cachorro para causar uma alergia; por isso, o tratamento contra infecções secundárias e irritação também é necessário. Alguns donos de cachorros conseguiram sucesso duradouro usando remédios herbais, que podem ser mais suaves do que medicamentos receitados pelo veterinário.

Outras pessoas estão lendo

Poejo

As folhas frescas de poejo podem ser esfregadas nos pelos do cachorro para repelir pulgas, mas podem ser necessárias várias aplicações. Não use óleo de poejo, que pode ser perigoso para cachorros, especialmente para fêmeas grávidas.

Matricária

As flores de matricária contêm piretrinas, um ingrediente comum em pesticidas, que paralisam as pulgas para impedi-las de morder, mas não as matam. Banhar seu cachorro em chá de matricária vai fazer com que as pulgas sejam mais facilmente removidas com um pente de dentes finos. O chá deve ser usado assim que esfriar ou as piretrinas vão se decompor e se tornarem ineficazes.

Verbasco

As flores de verbasco contêm limoneno, que é um matador de pulgas eficiente, e devem ser usadas na forma de chá para enxaguar o cachorro após o banho. Sature os pelos do seu cão com o chá e deixe-o secar naturalmente.

Calêndula

A calêndula pode ser encontrada na forma de gel, creme ou flores, sendo um tratamento antibacteriano tópico eficaz com características calmantes para a pele. As flores devem ser transformadas em chá e usadas para enxaguar o cachorro.

Urtiga

A urtiga contém anti-histamínicos naturais que podem reduzir a reação do seu cachorro a uma mordida de pulga; existem numerosas tinturas de urtiga no mercado que são dadas oralmente. Consulte seu veterinário antes de usar qualquer medicamento sem receita médica no seu animal de estimação.

Alho

O alho repele pulgas e fortalece o sistema imunológico, permitindo que seu cachorro combata as reações alérgicas; por causa de seu gosto forte, é melhor dá-lo em forma de comprimido. Consulte seu veterinário antes do uso, porque uma overdose de alho pode ser prejudicial aos cães.

Aloe

O aloe é famoso por suas propriedades calmantes da pele e está amplamente disponível como um gel ou loção tópica. Ele também é famoso como uma cura para a constipação quando tomado oralmente; então, certifique-se de que o seu cachorro não lamba o aloe da própria pele.

Lavanda

Um bálsamo feito de lavanda pode ser aplicado diretamente na área afetada para ajudar a cicatrizar as mordidas de pulgas e a reduzir a coceira associada a estas alergias.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media