Plantas para tratar hipertireoidismo e a glândula tireoide

Escrito por jill andrews | Traduzido por eduardo marcal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Plantas para tratar hipertireoidismo e a glândula tireoide
Alguns tipos de plantas podem ser úteis em aliviar sintomas de problemas da glândula tireoide (herbs and spice image by Bartlomiej Nowak from Fotolia.com)

A tireoide gera hormônios dentro do corpo. Essa glândula é importante para normalizar o metabolismo, o processo pelo qual o corpo recebe energia dos alimentos. De acordo com Medline Plus, milhões de pessoas nos Estados Unidos possuem problemas da tireoide. Uma dessas doenças é o hipertireoidismo, que ocorre quando a tireoide produz muito hormônio tireoidiano, implicando aceleração do metabolismo. Os sintomas incluem taquicardia, palpitações, bócio, sudorese, tremores, ansiedade, aumento do apetite, perda de peso, dificuldade para dormir e exoftalmia. Algumas plantas podem ajudar a aliviar sintomas de problemas tireoidianos, incluindo o hipertireoidismo. Consulte seu médico antes de começar a utilizar qualquer fitoterápico e nunca substitua qualquer outra forma de tratamento por plantas medicinais.

Outras pessoas estão lendo

Erva-cidreira

A erva-cidreira, também chamada de Melissa officinalis, é uma planta que pode auxiliar a tireoide e também normalizar a função acelerada que ocorre no hipertireoidismo. A University of Maryland Medical Center (Centro Médico da Universidade de Maryland) diz que a dose de 300 a 500 mg tomada três vezes por dia pode ter eficácia. Essa planta é preparada macerando duas colheres de sopa dela em um copo de água fervente e depois deve-se coar a mistura e esperar que esfrie.

Chá verde

Chá verde pode ser benéfico para tratar hipertireoidismo, pois possui um efeito antioxidante, de acordo com o University of Maryland Medical Center. Um extrato padrão de 250 a 500 mg por dia não deve ter quantidade significativa de cafeína. A cafeína é um estimulante e pode disparar sintomas do hipertireoidismo. Antioxidades têm um papel importante em proteger seu corpo de substâncias exógenas que podem causar infecções ou doenças. Ao fortalecer o sistema imunológico, você se torna mais capaz de combater sua doença atual e evitar futuras.

Licopus

Licopus, também conhecida como Lycopus virginica, também pode ajudar a normalizar uma tireoide muito ativa. O University of Maryland Medical Center afirma que a dose de um a dois gramas pode ser benéfica para função tireoidiana, inclusive na tireoidite, na qual a tireoide fica inflamada. Você também pode preparar essa planta macerando de um a dois gramas em um copo de água fervente, depois filtre e deixe esfriar. O University of Maryland Medical Center diz que essa planta pode interagir com alguns remédios utilizados para diabetes, então consulte um médico antes de usá-la.

Agripalma

Agripalma, também chamada de Leonurus cardiaca, pode ajudar a normalizar a taquicardia que ocorre tanto no hipertireoidismo como em outras doenças da tireoide. O University of Maryland Medical Center afirma que uma dose de dois gramas macerada em um copo de água fervente, coada e esfriada pode ser benéfica para função tireoidiana. Você pode beber essa dose três vezes por dia. Essa planta não deve ser associada com sedativos. Consulte seu médico antes de usar essa ou qualquer outra planta medicinal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível