Mais
×

Plantas vivas para meu betta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Bettas também são conhecidos como peixes de briga siameses e originalmente vêm da Ásia. Eles são pequenos peixes que foram criados seletivamente para estimular escalas de vermelho brilhante, verde, azul e amarelo. Na natureza eles são encontrados em águas rasas escondidos entre as plantas aquáticas. Introduzir plantas aquáticas em seu aquário pode ajudar a absorver resíduos e colocar mais oxigênio no ambiente do betta, além de fornecer um lugar para que ele se esconda.

Aquários (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Samambaias Java

Samambaias Java são uma boa escolha para bettas, elas crescem bem em quase qualquer aquário de água doce. Estas plantas podem crescer para ser de 20 centímetros de altura, com folhas longas e ovais. Podem desenvolver-se na sombra ou na luz moderada, e as folhas serão parcialmente ou completamente submersas na água.

Espíritos Aquáticos

Espíritos aquáticos são também conhecidas como Samambaia Indiana, e elas podem ser utilizadas como plantas flutuantes ou plantas que estão parcialmente submersas. Elas têm folhas rendadas delicadas que permitirão que o betta se sinta seguro e protegido. Espíritos aquáticos são boas plantas para alguém que é novo em manter plantas no aquário, pois elas são plantas resistentes que não exigem uma grande dose de cuidado.

Filodendros Flutuantes

O filodendro flutuante é uma planta aquática de espessura fina que lembra uma renda e pode ser usada em aquários de água doce ou salgada. Ela flutua na superfície da água e seus tentáculos descem através dela, fornecendo um ambiente ideal para nadar e se esconder.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article