Plaquetas baixas em cães

Escrito por cleveland van cecil | Traduzido por ikaro mendes

Uma baixa contagem de plaquetas no sangue do seu cão pode ser um problema sério. Fique atento para que ele esteja devidamente assistido, pois caso a questão tenha evoluído, você pode salvá-lo de mais complicações futuras. É difícil ver o seu cão doente, mas ouvir o conselho do veterinário pode ajudar o seu amado animal de estimação se recuperar.

Outras pessoas estão lendo

Trombocitopenia

Quando o seu cão tem uma baixa contagem de plaquetas no sangue (as células que promovem a coagulação do sangue), geralmente é devido a uma condição chamada de trombocitopenia. Quando as plaquetas tornam-se baixas no sangue de um cão, ele pode sangrar facilmente quando sofrer um corte ou uma contusão leve.

Sintomas

Os sintomas de trombocitopenia são variados. Se você ver manchas vermelhas escuras nos olhos ou gengivas cães, hematomas na pele, hemorragia nasal, sangue nas fezes ou urina, pata mancando e choro são os sinais de que o seu animal pode estar sofrendo de trombocitopenia.

Diagnóstico

Existem testes que podem ser executados em seu bichinho para testar a contagem de plaquetas. Uma contagem de sangue pode ser feita de uma mesma amostra e comparada com o histórico médico do cão. Os testes podem ser executados em outros órgãos do corpo para testar novas anormalidades. Os exames de urina podem encontrar infecções, sangue na urina e excesso de proteína, todos indicadores da baixa contagem de plaquetas.

Tratamentos

Os antibióticos podem ser usados ​​no tratamento de infecções causadas por trombocitopenia. Fármacos corticosteroides ou do tipo cortisona podem ser utilizados para baixar o sistema imunitário do cão, destruindo as plaquetas devido à infecção. Se a infecção for de risco e o cão começar a sangrar, uma transfusão de sangue pode ser necessária.

Cuidados

Se seu animal foi diagnosticado com uma baixa contagem de plaquetas, tente mantê-lo dentro de casa. Isso vai evitar confrontos que podem causar hematomas ou hemorragias. Mantendo seu animal de estimação calmo, vai deixá-lo em repouso. Mantenha o cão longe de situações onde os carrapatos possam ser capazes de mordê-lo. Isto pode provocar uma infecção adicional.

Prevenção

Trombocitopenia é uma doença frequentemente hereditária, e não pode ser evitada. Muitos animais têm esta doença, mas não sangram e vivem uma vida normal. Se um cão adquire trombocitopenia é geralmente devido à infecção em outra área do corpo ou câncer.

Relaxar

A trombocitopenia tende a responder rapidamente ao tratamento. Trazer o seu cão de volta à sua antiga forma deve ser fácil. Se você ficar relaxado, o seu cão vai relaxar também.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media