×
Loading ...

Como plastificar sem uma máquina

Atualizado em 28 fevereiro, 2017

A plastificação é uma maneira de preservar fotos, artesanatos e projetos de arte que são suscetíveis a danos causados ​​pela água ou umidade. Muitos professores plastificam para preservar recursos visuais e cartazes do desgaste causado pelo uso anual. A plastificação é tradicionalmente feita por máquinas especiais. Essas máquinas podem não estar prontamente disponíveis, e em alguns casos, o custo da plastificação pode ser desfavorável. Existem alternativas baratas à plastificação que produzem os mesmos resultados profissionais.

Instruções

O papel contact é uma maneira barata de proteger o artesanato de danos causados ​​pela água (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Compre o adesivo, você encontrará várias cores de papel em uma loja de artesanato. Procure pelo papel contact, encontrado em lojas de artesanatos e de materiais de escritório. O material está disponível em grandes rolos ou em pacotes tamanho carta. O lado adesivo do papel, por vezes, é coberto com papel de cera e deve ser removido para aderir.

    Loading...
  2. Corte um pedaço de papel contact, de modo que as dimensões sejam maiores do que o objeto a ser coberto. Coloque o papel com o lado adesivo virado para cima. Retire o papel de cera do papel contact (alguns tipos de papel contact não têm um papel de cera como cobertura).

  3. Coloque o objeto a ser coberto no papel contact a partir de uma extremidade e coloque-o suavemente na superfície do adesivo. Tenha cuidado para não amassar ou enrugar o objeto.

  4. Com cuidado, pegue o objeto com o primeiro papel contact aderido a ele. Coloque outro pedaço de papel contact em cima da mesa, com o lado adesivo para cima. Coloque o objeto no papel contact em cima do segundo pedaço de papel, com a superfície descoberta do objeto de frente para o adesivo.

  5. Suavize o objeto entre os dois pedaços de papel, usando uma régua ou a mão. Verifique se não há bolhas de ar entre o objeto e o papel contact.

  6. Apare as bordas. Use uma tesoura ou um estilete para cortar o papel contact. Deixe uma borda estreita em torno do objeto que você cobriu.

Loading...

Dicas

  • Você achará mais fácil ter um grande espaço de trabalho liso, como uma mesa.

Aviso

  • Uma vez colado, o papel contact não pude ser removido. Portanto, não se esqueça de colocar cuidadosamente o objeto em cima do papel, de modo que a posição seja a correta.

O que você precisa

  • Papel contact
  • Régua (opcional)
  • Tesoura ou estilete

Referências

Loading ...
Loading ...