Mais
×

Meu Playstation 1 não lê os discos

Atualizado em 17 abril, 2017

O Playstation original não foi construído com recursos que indicam quando algo dá errado. De acordo com a Sony, o sistema pode simplesmente parar de girar o disco, deixando-o incapaz de jogar. Se você não pode suportar a ideia de deixar seus jogos de PS1 juntando poeira, existem alguns truques para tentar ressuscitar o que pode ser uma máquina morta.

Instruções

Não deixe de jogar seu Playstation (Ableimages/Photodisc/Getty Images)
  1. Abra a tampa e isole as pequenas depressões, onde se encaixam as travas de plástico que travam a tampa quando ela é fechada. Pressione-as para baixo com um lápis ou uma chave de fenda. Isso permite que o sistema sabia quando a tampa é fechada e é seguro para começar a rodar o CD.

  2. Remova o disco e desligue o console. Mergulhe um cotonete com álcool isopropílico e limpe a lente com cuidado, mas por completo. Coloque o disco de volta, ligue o aparelho, feche a tampa e mantenha a tampa abaixada novamente.

  3. Remova o disco do console e isole o leitor. Mova gentilmente o leitor para o centro do console. Se o problema for um leitor mal posicionado, o disco deve voltar a funcionar.

  4. Coloque a mão no centro do console enquanto roda e aperte-o firmemente, mas não force-o. Se a plataforma central voltar, mas um pouco mais baixa, ligue o sistema novamente.

  5. Vire o console de lado e ligue o aparelho. Se o jogo carregar somente quando o aparelho estiver de lado, o motor central está quebrado e deve ser substituído.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Lápis fino
  • Cotonete pequeno
  • Álcool isopropílico
  • Livro pesado (uma bíblia ou uma enciclopédia de pequeno a médio porte)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article