Como consertar o erro 80710092 no PlayStation 3

Caso seu PS3 não consiga conectar-se à PlayStation Network, você receberá a mensagem de erro 80710092, o que significa que, por algum motivo, a conexão com o serviço falhou. Para prosseguir com a reparação, determine primeiramente a causa do problema.

Step 1

Utilize a opção "System Update" (atualização do sistema) do seu console. Esse processo será necessário após a PSN ficar inacessível devido a um período oficial de manutenção, tendo como exemplo as manutenções realizadas em abril e maio de 2011, quando todos os usuários da PSN tiveram o erro 80710092 e só puderam acessar o serviço novamente após baixarem a atualização oficial de firmware através da opção "System Update".

Step 2

Vá ao blog oficial do PlayStation para certificar-se de que a PSN não esteja off-line devido a manutenções de rotina. A mensagem de erro pode ser causada por algo que o usuário faz ou caso o serviço tenha sido desligado intencionalmente pela própria Sony. Se a PSN estiver passando por um período de manutenção, o blog oficial do PlayStation informará detalhes sobre quanto tempo o serviço deverá ficar indisponível. Após o término da manutenção, a mensagem de erro desaparecerá e você poderá acessar a PSN normalmente.

Step 3

Verifique se você está conectado à PSN. Vá até a opção "PlayStation Network", no menu principal do console, e veja se a opção "Sign In" (Entrar) está disponível. Caso esteja, você foi desconectado automaticamente da PSN. Selecione "Sign In" (Entrar) e digite seu endereço de e-mail e sua senha para conectar-se ao serviço. Se tiver executado um disco Blu-ray ou DVD em seu console desde a última vez que utilizou a rede, você foi automaticamente desconectado do serviço, o que pode resultar no erro 80710092 ao tentar jogar on-line.

eHow Brasil
×