Os sintomas mais comuns do HIV nas mulheres

A AIDS é a terceira doença que mais mata mulheres

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Ao longo da história, o vírus HIV tem infectado mais homens do que mulheres. Porém, são elas as responsáveis ​​por novos casos de HIV e em breve poderão alcançar e até mesmo superar os homens em número. A AIDS só perde para o câncer e as doenças cardíacas no que diz respeito a doenças que matam mulheres. As afro-americanas são o alvo mais frequente, e as mais jovens são mais propensas a contrair o vírus do que os seus companheiros mais velhos. Podem levar anos para que alguns destes sintomas sejam investigados.

Infecções vaginais

As mulheres com HIV muitas vezes têm infecções vaginais recorrentes, incluindo infecções fúngicas. Doença inflamatória pélvica e manchas anormais de Papanicolau também são comuns. Outras infecções podem incluir verrugas vaginais ou úlceras.

Glândulas inchadas

Glândulas linfáticas inchadas muitas vezes aparecem no pescoço, nas axilas e na região da virilha. As glândulas incham por estarem tentando combater a infecção ao se livrarem da matéria estranha que invadiu o organismo. Febres frequentes e suores noturnos começam a ocorrer, acompanhados de fadiga constante.

Ciclo menstrual

As mulheres infectadas com o vírus HIV começarão a ter os ciclos menstruais desregulados. Isso pode começar com a menstruação atrasada e pode progredir para que ela não venha de maneira alguma. Se uma mulher tem tido a menstruação regulada no passado, sem qualquer tipo de problemas, isso pode indicar uma possível infecção.

Sintomas semelhantes aos da gripe

Sintomas semelhantes aos da gripe podem aparecer dentro de duas semanas após a infecção. Eles incluem fadiga, dores no corpo, garganta inflamada e febre. Muitas mulheres pensam que isso não significa nada, mas os sintomas ocorrem porque a infecção invadiu as células e o organismo está tentando combatê-la.

Problemas intestinais

As mulheres infectadas com o HIV podem começar a perder peso rapidamente, sem qualquer explicação e sem fazer dieta. Dois fatores contribuintes são a diarreia e a falta de apetite, ambos sendo sintomas comuns.

eHow Brasil
×