Pneus ressecados são perigosos

Goodyear aconselha não produtos com base de petróleo para limpar os pneus, pois eles podem acelerar o processo de deterioração do pneu

Image by Flickr.com, courtesy of Saquan Stimpson

Rachaduras na lateral do pneu é uma condição causada pela oxidação dos componentes utilizados na fabricação do pneu. Embora fabricantes modernos utilizem um número de aditivos para prevenir, essas rachaduras podem afetar qualquer pneu não importa quão novo.

"Ressecado" vs rachaduras laterais

O termo "ressecado" aplica-se apenas a pneus antigos com base de algodão ou pneus radiais que estão fora de produção para as ruas por mais de 30 anos. A problema que se aplica aos pneus modernos é chamado de "rachaduras laterais".

Perda de pressão

Existe uma chance de 50% de que seus pneus com rachaduras percam pressão lentamente, através de um vazamento, antes que um problema catastrófico ocorra.

Falha de pressão

Essas pequenas rachaduras podem abrir rapidamente, liberando toda pressão do ar em um grande estouro sem qualquer aviso.

Separação

Rachaduras laterais podem levar a repentinas e grandes rachaduras na lateral, grandes o bastante para separar o pneu do aro.

Cenário de falha

O trabalho da lateral do pneu é absorver as variações da estrada, essas falhas irão ocorrer quando você estiver dirigindo em velocidade em ruas com imperfeições.

eHow Brasil
×