×
Loading ...

Como podar uma árvore de pera sem frutos

As pereiras são ótimas árvores para quintal porque permanecem pequenas e crescem rapidamente. Elas também são resistentes e podem crescer em muitos ambientes e climas diferentes. Uma coisa que muitas pessoas não gostam sobre as pereiras é o fruto que elas produzem. Existem diversas variedades de pereiras que são infrutíferas. Elas fornecem os mesmos benefícios das pereiras com frutos, mas sem nenhuma bagunça. Podá-las é um processo simples. As árvores retêm uma forma oval específica por conta própria, mas a poda anual a ajuda a mantê-la saudável e forte.

Instruções

  1. Pode a árvore no outono. Essa é a melhor época para a poda, pois a capa da folha é escassa e é possível ver com clareza os ramos. Ela também dá a árvore um tempo para voltar a crescer e preparar-se para brotar na primavera.

    Loading...
  2. Corte os ramos que saírem da forma oval. A pereira infrutífera geralmente não cresce muito fora dessa forma, mas ocasionalmente um ramo crescerá muito alto e mudará a forma da árvore. Pode qualquer ramo que parecer fora da forma.

  3. Corte os ramos que estiverem juntos. Identifique o ramo central maior que estiver crescendo verticalmente diretamente do tronco. Corte no meio todos os ramos que estiverem crescendo no mesmo plano ou direção como o ramo central.

  4. Remova todos os ramos que encostem em ramos maiores. Corte os ramos que nascem a 15 cm dos ramos maiores. Corte todos os ramos que estiverem mortos ou morrendo. Se houver quaisquer pragas em qualquer ramo ou galho apodrecido, corte-os também.

  5. Remova a maioria dos ramos que não estiver crescendo em um ângulo de 45 graus do tronco, se possível. Os ramos verticais não são tão estáveis como os ramos horizontais. Quanto mais ramos horizontais uma árvore tiver, mais saudável ela será. As pereiras tendem a crescer mais na vertical que na horizontal, então, ao podar alguns ramos verticais, a árvore se tornará mais forte.

Loading...

Dicas

  • Pode as pereiras infrutíferas apenas durante o outono ou no início do inverno. A árvore precisa de tempo suficiente para produzir brotos de folha antes da primavera para crescer adequadamente.

Aviso

  • Não corte todos os ramos no mesmo comprimento. Isso irá danificar o crescimento da árvore, bem como seu visual.

O que você precisa

  • Serra de árvore
  • Serra manual
  • Tesouras de poda
  • Luvas de trabalho
  • Óculos de proteção
  • Escada

Referências

Loading ...
Loading ...