Mais
×

Como podar bambu

O bambu é uma planta de crescimento rápido, perene e folhosa que pode crescer dentro de recipientes ou ao ar livre. Existem muitas variedades de bambus, alguns crescem poucos centímetros, enquanto outros podem crescer a até 30 m de altura. Os bambus do tipo arbustos, que são mais comuns para paisagismo, chegam a até 1,5 m de altura e se espalham amplamente. Os bambuzais crescem a partir de rizomas, que crescem sob o solo, o que causa o seu "espalhamento". Podar um bambu não é difícil.

Instruções

O bambu deve ser podado anualmente para manter novas plantas sob controle (bamboo image by cyndi Claessens from Fotolia.com)
  1. Procure no bambuzal por quaisquer sinais de pestes, fungos ou doenças que possam estar afligindo a planta. Como eles crescem se alastrando, de forma densa e aglomerada, isso proporciona o ambiente ideal para pestes procriarem e crescerem.

  2. Remova os colmos feios, indesejados, murchos ou danificados com um machete, tesoura de poda ou tesoura de galhos, dependendo da espessura dos colmos, os troncos dos bambus. Pode seu bambu durante o inverno, quando seu crescimento tiver cessado. Apará-lo antes disso, enquanto o bambu ainda estiver crescendo, pode resultar na morte do colmo.

  3. Com cuidado, chegue ao centro da moita de bambus, nas plantas mais novas, corte os colmos mais velhos e remova-os. Corte todos que tiverem mais de dois ou três anos e todos que pareçam estarem morrendo. Novos colmos surgirão do exterior do arbusto original todos os anos.

  4. Aplique uma pequena quantidade de fertilizante de liberação lenta e água, após a poda, como o 10-6-6 NPK (nitrogênio, fósforo, potássio). Despeje água suficiente para manter o meio de cultura úmido, mas não encharcado.

O que você precisa

  • Machete
  • Tesoura de poda
  • Tesoura de galhos
  • Fertilizante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article